08/03/2019 - 02h15

Com show de Antetokounmpo e Middleton, Bucks batem os Pacers em casa

Dupla soma 56 pontos, líder do Leste ganha duelo no garrafão contra Indiana e volta a vencer na NBA, após duas derrotas

Com show de Giannis e Middleton, Bucks batem os Pacers e voltam a vencer na NBAApós duas derrotas consecutivas, o Milwaukee Bucks voltou a vencer na NBA. Jogando em seu domínio, na Arena Fiserv Fórum, onde tem a melhor campanha da temporada (26-5), a franquia líder da Conferência Leste retomou o seu padrão normal, nesta quinta-feira (7), contou com 56 pontos somados da dupla Giannis Antetokounmpo e Khris Middleton, ganhou o duelo no garrafão e derrotou o Indiana Pacers pelo placar de 117 a 98.

Donas das defesas mais eficientes da liga, as franquias começaram o duelo de forma equilibrada e colocando em prática suas maiores qualidades em quadra. Mas sob o comando da dupla Antetokounmpo (29 pontos, 12 rebotes e cinco assistências) e Middleton (27 pontos), os Bucks deslancharam após o intervalo, garantiram o triunfo sobre os Pacers, sendo amplamente superiores nos rebotes (52 a 40), pontos dentro do garrafão (52 a 28), além do aproveitamento de quadra (50% a 38,9%).

Outro destaque importante do jogo foi a primeira aparição do espanhol Pau Gasol em Wisconsin, com a camisa verde e branca de Milwaukee. Porém, o estreante decepcionou, anotou apenas 1 ponto e contribuiu relativamente bem nos rebotes, com cinco, em 10 minutos jogados.

Do outro lado, o melhor jogador para Indiana, que até fez uma boa partida nos dois quartos iniciais foi, disparadamente, Myles Turner. O pivô marcou um double-double de impacto (22 pontos e 17 rebotes) e contou com ajuda do croata Bojan Bogdanovic (17 pontos e cinco rebotes).

O JOGO

Com cara de playoffs, o duelo entre o primeiro e o terceiro colocado da Conferência Leste prometia e começou muito equilibrado, como todos já esperavam. Com Giannis Antetokounmpo bem marcado, coube a Khris Middleton e Brook Lopez quentes nas bola de três, colocarem o Milwaukee Bucks na frente nos minutos iniciais. Só que do outro lado, o bom time do Indiana Pacers respondia graças aos pontos do pivô Myles Turner e as assistências de Darren Collison. O primeiro quarto terminou melhor para os donos da casa (32 a 24), que cresceram no fim, apoiados no ótimo aproveitamento nos arremessos de longe (60%) em todo o período.

No segundo quarto, os Bucks continuaram no mesmo ritmo da parcial anterior e chegaram a abrir 14 pontos, já guiados pelo Antetokounmpo, que ativou o seu modo MVP. O grego defendeu, enterrou e até converteu cesta de três pontos, fundamento que não é sua especialidade. Porém, os visitantes não estavam entregues e após tempo solicitado pelo técnico Nate McMillan voltaram para o jogo nos últimos três minutos, reequilibraram as ações e venceram o período (26 a 22). Mesmo assim, a franquia de Wisconsin foi para o intervalo na frente por 4 pontos de diferença no placar geral (54 a 50).

No retorno dos vestiários, Milwaukee mostrou o porque é o melhor time da liga atualmente. Mesmo com um início parelho de terceiro quarto, o time da casa foi dominando Indiana aos poucos, colocou uma sequência de 11-0 e voltou a abrir dois dígitos de vantagem no marcador, com a vitória parcial no período de 84 a 72.

Com isso, o último quarto ficou muito mais tranquilo para os Bucks. O atual líder da Conferência Leste abriu quase 20 pontos de frente, com um pouco mais de 8 minutos para serem disputados. A partir daí, Giannis continuou com o seu show particular e enlouqueceu a torcida, que já gritava “MVP”. Depois, Milwaukee controlou os reservas do Indiana Pacers e mais uma vez, mostrou a sua força dentro de casa, vencendo a partida por 117 a 98.

Após pequena oscilação na estrada, com os tropeços para Utah Jazz e Phoenix Suns, os Bucks retomam o caminho das vitórias e ficam tranquilos na liderança da Conferência Leste, além de terem a melhor campanha da NBA, com 49 triunfos e 16 derrotas. Mesmo com o revés, os Pacers seguem com ótimo retrospecto de 42 vitórias e 24 derrotas e permanecem na terceira colocação do Leste.

Melhores momentos

Próximos jogos

Neste sábado (9), o Milwaukee Bucks permanece em casa e receberá o Charlotte Hornets, do proprietário Michael Jordan. Já o Indiana Pacers vai até a Pensilvânia, no ginásio Wells Fargo Center e enfrentará o Philadelphia 76ers, neste domingo (10), em briga direta pela terceira posição da Conferência Leste.

Confira a programação dos jogos que acontecem nesta sexta-feira (8):

Washington Wizards @ Charlotte Hornets
Dallas Mavericks @ Orlando Magic
Cleveland Cavaliers @ Miami Heat
Detroit Pistons @ Chicago Bulls
Philadelphia 76ers @ Houston Rockets
Utah Jazz @ Memphis Grizzlies
Toronto Raptors @ New Orleans Pelicans
Denver Nuggets @ Golden State Warriors
Oklahoma City Thunder @ Los Angeles Clippers

Foto: Divulgação Twitter / Milwaukee Bucks

Oddsshark