27/02/2017 - 19h40

Com lesão na mão direita, Kyle Lowry desfalca o Toronto Raptors de quatro a cinco semanas

Armador passará por cirurgia e deve retornar aos Raptors a tempo dos playoffs

O Toronto Raptors, uma das equipes que melhor se reforçou durante a janela de transferências da NBA, pode não estar tão tranquilo assim. Isso porque o armador Kyle Lowry irá passar por uma cirurgia e estará indisponível de quatro a cinco semanas.

A equipe canadense anunciou nesta segunda-feira (27) que Lowry irá passa por procedimentos cirúrgicos no pulso direito e a previsão é a de que o armador volte a tempo de defender a equipe nos playoffs. De acordo com informações de Adrian Wojnarowski, do The Vertical, o camisa 7 retornaria – no melhor cenário – dentro de quatro ou cinco semanas, com poucos dias para se preparar para a pós-temporada.

“Com este tipo de lesão, os jogadores às vezes sentem dor e às vezes eles não sentem nada”, explicou Masai Ujiri, dirigente da franquia. A lesão de Lowry teria ocorrido durante a vitória dos Raptors sobre o Charlotte Hornets, antes da pausa para o All-Star Weekend. Até então, a contusão era tida como leve e não impediu que o armador participasse do fim de semana festivo em New Orleans. Contudo, passados os eventos, foi anunciado que Lowry teria uma lesão no pulso. A contusão explica o baixo rendimento de Lowry no torneio de três pontos – com apenas nove pontos – e o gelo que fez durante o All-Star Game.

O atleta minimizou a lesão, sendo relacionado para os jogos do time de Toronto normalmente, tendo sido poupado nos dois últimos jogos da equipe, vitórias suadas sobre o Boston Celtics na última sexta-feira (24) por 107 a 97, e sobre o Portland Trail Blazers no último domingo por 112 a 106. Mesmo com a chegada de Serge Ibaka e P.J. Tucker, a ausência de Lowry pode atrapalhar os planos dos Raptors de manter o desempenho como segunda potência da Conferência Leste.

Crédito da foto: Toronto Raptors Twitter (@raptors)

Oddsshark