15/03/2019 - 00h08

Com grande jogo dos titulares e triplo-duplo de Irving, Celtics vencem os Kings

Em busca do mando de quadra nos playoffs, os celtas conseguiram um triunfo importante em casa

Irving anota TD e ajuda Celtics em triunfoNa noite desta quinta-feira (14), o Boston Celtics (42-27) recebeu o Sacramento Kings (33-34) e conseguiu a vitória por 126 a 120. O resultado dentro de casa mantém os celtas vivo na disputa pelo mando de quadra, apenas uma vitória atrás do quarto colocado, o Indiana Pacers. Os mandantes tiveram uma grande apresentação do time titular, que construíram boa parte da liderança do time e foi fundamental no triunfo.

A vitória mantém os Celtics em quinto na conferência Leste, firma na perseguição contra Philadelphia 76ers e Indiana Pacers. Já os Kings permanecem na nona posição da conferência Oeste, com poucas chances de playoffs.

Pelo Boston Celtics, Kyrie Irving foi o grande destaque. O armador anotou um triplo-duplo com 30 pontos, 11 assistências e 10 rebotes. Além do camisa 11, Marcus Morris também fez um grande jogo, anotando 21 pontos e 13 rebotes, enquanto o bancário Jaylen Brown fez 22 pontos e obteve 75% nos arremessos de três pontos. Jayson Tatum (15 pontos), Al Horford (11 pontos) e Gordon Hayward (10 pontos) foram importantes na construção do placar.

Pelos Kings, Buddy Hield teve o grande desempenho da noite. O ala-armador teve 32 pontos e 60% de aproveitamento na linha de três. De’Aaron Fox participou bem do jogo, somando 19 pontos, oito assistências e sete rebotes, quase próximo de um triplo-duplo. Harrison Barnes com 20 pontos e o calouro Marvin Bagley III com 14 pontos foram outros destaques.

O primeiro quarto do jogo começou com uma boa imposição dos Kings, mesmo jogando longe dos seus domínios. Com Barnes e Hield comandando, os visitantes conseguiram abrir uma boa vantagem e fechar a primeira parcial em 38 a 25.

Nos doze minutos seguintes, o time da casa começou a se encaixar e foi em busca da liderança. Apesar de Irving e Tatum comandarem as ações, o jovem time de Sacramento não dava folga e conseguia agarrar a liderança, com Hield liderando as ações da equipe. Apesar da vitória na parcial, a vantagem no intervalo ainda era dos Kings, com o placar em 62 a 56.

Na segunda etapa, os Celtics voltaram com tudo e com Marcus Morris inspirado para ajudar na virada do time. Com dois minutos jogados no terceiro quarto, o ala-pivô anotou pontos preciosos que deram a liderança pro time celta, porém Hield e seus companheiros logo recuperaram a liderança com uma corrida de 16 a 2. Mas na reta final do quarto, Irving, Brown e Morris foram eficientes e numa corrida de 18 a 5 conduziram os mandantes de volta na frente. O placar terminou 93 a 91 para os Celtics.

No período final a disputa permaneceu, mas agora os Celtics controlavam a partida e não deixaram mais os Kings tomarem a liderança. Irving aproveitou o período e finalizou sua atuação de gala com o triplo-duplo, enquanto Morris continuava seu show no segundo tempo. Apesar da disputa, os técnicos rodaram bem os elencos durante o período, sem medo de risco. Ao fim do jogo, o placar marcava 126 a 120 para o Boston Celtics.

A próxima partida dos Celtics é contra o Atlanta Hawks, em casa, no sábado. Já o Sacramento Kings joga longe de seus domínios contra o 76ers, na sexta-feira.

Foto: Twitter/NBA

Oddsshark