22/02/2019 - 05h35

Com direito a virada, Lakers superam os Rockets

O time de Los Angeles chegou a estar 19 pontos atrás do placar, mas com grande atuação dos titulares, virou o jogo

Lakers vencem os Rockets de virada em grande atuação de LeBron JamesNa volta dos jogos da NBA após o All-Star Game, o Los Angeles Lakers derrotou o Houston Rockets jogando em casa, nesta quinta-feira (21), por 111 a 106. Os mandantes conseguiram se superar no último quarto, quando perdiam por mais de dez pontos, e concretizaram uma virada importante para a franquia continuar na briga pelos playoffs.

Com o triunfo, os Lakers se aproximam ainda mais da zona de classificação para a pós-temporada, mas permanecem em décimo lugar. Os californianos possuem um recorde de 29 vitórias e 29 derrotas. Já os Rockets se mantêm na quinta colocação, com 33 vitórias e 25 derrotas.

O primeiro quarto de jogo começou equilibrado. As equipes trocavam cestas e estudavam a melhor maneira para conquistar a vitória. Apenas no último minuto do quarto, quando alguns reservas já estavam na quadra, que os Rockets conseguiram uma parcial de 8 a 0 e terminaram o primeiro período 10 pontos na frente.

No segundo quarto, o equilíbrio permaneceu. Só que o time de Los Angeles já estava dez pontos atrás, o que fazia com que alguns ataques fossem precipitados. Porém, no final do primeiro tempo, foi a vez dos Lakers terem seu momento no jogo. Eles diminuíram a vantagem, que chegou a ficar em apenas quatro pontos. Os times foram para o vestiário com o placar em 58 a 52 para os Rockets.

No terceiro quarto, o time de Houston veio avassalador. Em pouco tempo voltou a abrir vantagem, além de encaixar uma parcial de 19 a 6, deixando a diferença na casa dos 19 pontos. Os Lakers até se recuperaram e diminuíram um pouco a vantagem, mas foram para os 12 minutos finais perdendo por sete pontos.

No último quarto, a tensão dominava o Staples Center. Os Lakers não podiam perder a partida e se distanciar ainda mais da zona de classificação aos playoffs. Foi quando LeBron James e Brandon Ingram tomaram conta do jogo e viraram o placar. Nos minutos finais, os Rockets, que perderam James Harden e Chris Paul por excesso de faltas, não tiveram o que fazer. Placar final foi de 111 a 106 para o time de Los Angeles.

Pelo lado vencedor, LeBron James foi o grande nome da equipe, com 29 pontos, 11 rebotes e seis assistências. Junto com ele, Brandon Ingram, com 27 pontos e 13 rebotes, e Kyle Kuzma, com 18 pontos, seis rebotes e cinco assistências, foram os outros nomes do time. 

Já pelos Rockets, mais uma grande noite de James Harden. Com 30 pontos, cinco rebotes e seis assistências, essa foi o 32ª partida consecutiva em que o “barba” anota pelo menos 30 pontos. Além dele, Chris Paul flertou com triplo-duplo e terminou a noite com 23 pontos, dez rebotes e nove assistências. Clint Capela, com 12 pontos e 11 rebotes, foi outro destaque dos texanos.

Agora, as duas equipes voltas às quadras no sábado (23). Enquanto os Lakers visitam o New Orleans Pelicans, os Rockets visitam o Golden State Warriors.

Resultados desta quinta-feira (21/02) pela NBA:

Phoenix Suns 98 @ 111 Cleveland Cavaliers
Miami Heat 102 @ 106 Philadelphia 76ers
Portland Trail Blazers 113 @ 99 Brooklyn Nets
Boston Celtics 97 @ 98 Milwaukee Bucks
Sacramento Kings 123 @ 125 Golden State Warriors
Houston Rockets 106 @ 111 Los Angeles Lakers

Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Lakers

Oddsshark