20/01/2019 - 00h58

Com auxílio do banco, Indiana Pacers vence Dallas Mavericks

Dupla Domantas Sabonis e Tyreke Evans auxilia vitória tranquila dos Pacers com 35 pontos somados

 

Com uma sólida atuação do seu banco de reservas, o Indiana Pacers venceu o Dallas Mavericks por 111 a 99 na noite deste sábado (19), se mantendo firme na briga pela liderança da Conferência Leste contra Milwaukee Bucks e Toronto Raptors.

Os destaques individuais de Indiana no jogo foram os “bancários” Tyreke Evans (19 pontos) e Domantas Sabonis (duplo-duplo com 16 pontos e 11 rebotes). Os armadores Darren Collison (16 pontos) e Victor Oladipo (12 pontos, oito rebotes e seis assistências) também tiveram bons números pelos Pacers.

Já pelo lado dos Mavericks o ala Harrison Barnes (20 pontos), o pivô DeAndre Jordan (duplo-duplo com 15 pontos e 16 rebotes) e o ala-armador Wesley Matthews (17 pontos) mostraram bons números.

 

O armador Luka Doncic decepcionou dessa vez, anotando apenas oito pontos, embota tenha distribuído seis assistências. Com isso, Doncic quebrou uma sequência de quatro jogos anotando 25 pontos.

As duas equipes tiveram aproveitamento semelhante nas bolas de três pontos, com os Mavericks acertando nove bolas contra oito de Indiana, embora os Pacers tiveram aproveitamento de 33,3% ante 24,3% de Dallas. O equilíbrio também reinou na batalha do garrafão, com a franquia de Indianapolis vencendo apertado em rebotes (45 a 44) e pontos na área pintada (56 a 52).

O jogo

Os Mavericks iniciaram melhor o duelo, tendo nos nove ponto de Matthews sua principal base. Dallas chegou a abrir sete pontos na liderança, mas os Pacers reagiram nos cinco minutos finais, anotando 12 pontos contra apenas quatro da franquia texana, conseguindo fechar a parcial com um ponto à frente.

Os Pacers estabeleceram desde o início do segundo quarto seu domínio sobre os Mavs, não permitindo ao rival retomar a liderança durante a parcial e ampliando sua vantagem com o passar do período. E contando com os dez pontos de Sabonis, Indiana foi para o intervalo com 16 pontos de vantagem.

 

Na volta do intervalo, os Pacers conseguiram manter sua liderança, mas os Mavericks foram buscar uma reação e diminuíram para dez pontos sua desvantagem com três minutos restantes. Só que Indiana conseguiu novamente retomar o controle do jogo e fechou a parcial com 15 pontos acima.

Os Mavs conseguiram voltar a reduzir sua desvantagem frente à Indiana, mas não o suficiente para ficar perto da vitória. A menor diferença ficou na casa dos nove pontos, deixando os Pacers tranquilos pelo triunfo até o estouro do cronômetro.

Próximos compromissos

Os Pacers (30-15) voltam à quadra já neste domingo (20), buscando contra o Charlotte Hornets (22-23) sua quarta vitória nos últimos cinco confrontos na temporada. Já os Mavericks (20-25) continuam na estrada e vão até Wisconsin medir forças contra os Bucks (33-12), invicto há quatro jogos.

Fotos: Twitter NBA / Divulgação

Oddsshark