12/01/2019 - 02h32

Coletivo entra em ação novamente, e Pacers passam fácil pelos Knicks

Com seis jogadores anotando dois dígitos em pontuação, Indiana proporciona o 7º revés seguido de New York em casa

Coletivo entra em ação novamente, e Pacers passam fácil pelos Knicks no Madison Square GardenApós seis jogos seguidos na estrada, com cinco derrotas, o New York Knicks, finalmente, retornou para o Madison Square Garden, nesta sexta-feira (11), tentando se reabilitar na NBA. Porém, do outro lado tinha o bom time do Indiana Pacers, que contou com mais uma noite inspirada coletivamente e venceu o rival histórico pelo placar de 121 a 106.

Com o triunfo, Indiana (28-14) permanece no terceiro lugar da Conferência Leste, chega a terceira vitória em três jogos contra New York, nesta temporada, e recupera-se da derrota acachapante sofrida para o Boston Celtics, nesta quarta-feira (9), por 27 pontos de diferença, no TD Garden.

No lado oposto, o New York Knicks amarga a sétima derrota seguida em casa, sendo o 32º revés em 42 jogos na temporada, encontra-se na penúltima posição também no Leste e faz planos futuros visando o próximo Draft.

Sem contar ainda com Myles Turner, lesionado, os Pacers tiveram seis jogadores marcando mais de dois dígitos em pontuação, os principais foram: Domantas Sabonis (22 pontos e 15 rebotes), Victor Oladipo (19 pontos e seis assistências), Bojan Bogdanovic (15 tentos), e Thaddeus Young, que anotou 13 pontos, pegou seis rebotes e roubou quatro bolas.

Já os Knicks, que perderam o pivô Enes Kanter momentos antes da partida, por um motivo inusitado, tiveram sete atletas acima de dois dígitos em pontos, mas com números muito inferiores ao adversário. Destaque para os titulares Emmanuel Mudiay (21 pontos), Kevin Knox (14 pontos), Tim Hardaway Jr. e Noah Vonleh com 12 pontos cada. Além dos reservas Damyean Dotson com 15 pontos e Trey Burke que fez 12 também.

Nas estatísticas relacionadas aos fundamentos, os comandados do técnico Nate McMillan foram superiores em quase todos, exceto os tocos (1 a 5), com menções honrosas para os aproveitamentos de quadra (52,1% a 44,3%), nas bolas de três (46,2% a 35,9%), e principalmente, nos lances livres (100% contra 87,5%).

O JOGO

A fase do New York Knicks, realmente não anda nada boa. Vindo de seis jogos consecutivos fora de casa, a franquia nova-iorquina retornou para a sua casa, nesta noite, mas viu o Indiana Pacers dominar o jogo logo nos primeiros instantes. Em três minutos jogados, já eram quatro turnovers para os mandantes, que sofrem constantemente com a falta de experiência de sua jovem equipe. Pelo outro lado, os Pacers não tinham nada a ver com isso, aproveitaram muito bem essa situação, e antes da metade do primeiro quarto já venciam por oito pontos de diferença.

Após o primeiro pedido de timeout do técnico David Fizdale, os Knicks até melhoram em quadra, diminuíram a distância no placar e o jogo ficou um pouco mais parelho. No fim, e já com muitos reservas, os visitantes abriram novamente uma boa vantagem (9 pontos), terminando o período tranquilos na frente (31 a 22).

O segundo quarto foi totalmente diferente do anterior. Com boas participações de Trey Burke, saindo do banco, e Tim Hardaway Jr, New York acordou, melhorou nas bolas de três e assumiu a ponta do placar, depois de uma bela sequência. Daí em diante, a partida ficou muito igual, com os times alternando-se na liderança. Só que a questão da experiência e da qualidade fez a diferença novamente. No minuto final, a igualdade desapareceu, Indiana pulverizou o equilíbrio do duelo e foi para o intervalo ganhando por 64 a 52, ofuscando totalmente a reação dos Knicks na parcial.

Na volta dos vestiários, os Pacers voltaram com tudo, não deram mole e dominaram totalmente o confronto. Com Sabonis ganhando todas no garrafão, Oladipo na condução da equipe, aproveitamento alto e um jogo consistente coletivamente, a franquia de Indianápolis abriu mais de 20 pontos de diferença ainda no início do terceiro quarto, praticamente, liquidando o jogo. Ainda no período, os Knicks até tiveram alguns lampejos, mas nada que colocasse em risco o rival.

Com isso, o último quarto foi só para cumprir tabela, e com os todos os reservas em quadra, o Indiana Pacers conseguiu mais uma vitória contra o New York Knicks, que sucumbiu, novamente, diante dos seus torcedores em pleno o Madison Square Garden.

Próximos jogos

O Indiana Pacers volta para a casa e enfrentará, na terça-feira (15), o Phoenix Suns, lanterna da Conferência Oeste, no ginásio Bankers Life Fieldhouse. Já o New York Knicks jogará em seus domínios novamente, neste domingo (13), desta vez contra o Philadelphia 76ers.

Confira a programação dos jogos que acontecem neste sábado (12):

Detroit Pistons @ Los Angeles Clippers
Memphis Grizzlies @ Miami Heat
Boston Celtics @ Orlando Magic
New Orleans Pelicans @ Minnesota Timberwolves
San Antonio Spurs @ Oklahoma City Thunder (com transmissão da ESPN)
Denver Nuggets @ Phoenix Suns
Chicago Bulls @ Utah Jazz
Charlotte Hornets @ Sacramento Kings

Foto: Divulgação Twitter / NBA

Oddsshark