21/03/2019 - 17h54

Bucks ou Raptors: Quem pode parar os Warriors nos playoffs?

Sem LeBron James, disputa no Leste fica aberta, com Bucks à frente

MILWAUKEE, WISCONSIN - DECEMBER 29: Tony Snell #21 and Giannis Antetokounmpo #34 of the Milwaukee Bucks walk to the bench during a game against the Brooklyn Nets at Fiserv Forum on December 29, 2018 in Milwaukee, Wisconsin

Os playoffs da NBA estão prestes a começar e o principal ausente nesta festa é o próprio rei LeBron James.

LeBron fora e os Warriors imparáveis

A fase de mata-mata da maior liga de basquete do mundo está para começar e a grande surpresa é que Los Angeles Lakers e LeBron James terão que esperar até o ano que vem para buscar um título na NBA. As chances do rei LeBron levar sua equipe para os playoffs em 2019 são tão baixas que ele já se expressou sobre isso dizendo “parece que não estaremos” e comentando que, pelo menos, vai participar dos playoffs da arquibancada.

Como mostra o site https://www.espn.com.br/, os Lakers têm 0,1% de chances de avançar para os playoffs, porque acumularam mais derrotas do que vitórias na temporada regular. Do outro lado das estatísticas estão os Raptors e os Bucks, que estão à frente de sua conferência e se tornaram os primeiros classificados aos playoffs. Por essa razão, eles buscam enfrentar os Warriors, que tiveram uma temporada definida pela consistência e lideram a Conferência Oeste.

No que diz respeito a isso, a plataforma de apostas esportivas https://www.betfair.com/br privilegia os Warriors com uma probabilidade de 69,4% de conquistar o seu terceiro campeonato consecutivo, até o dia 17 de março. Atrás deles estão os Raptors com 10% e os Bucks com 9,1%.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Golden State Warriors (@warriors) on

A competição se torna mais difícil antes dos playoffs

Como observado pelo site de notícias esportivas https://www.record.pt/, os Warriors foram os primeiros classificados aos playoffs da Conferência Oeste, depois de derrotar o Oklahoma City Thunder e somar sua 47ª vitória na temporada. Dessa forma, os Warriors atingem os playoffs para a sétima temporada consecutiva, fazendo um recorde para a franquia de Oakland.

Os Bucks, comandados pela nova estrela da NBA Giannis Antetokounmpo, estiveram entre os primeiros a se classificar para os playoffs em 2019, seguidos de perto pelos Raptors de Kyle Lowry. Por terem tido uma eficiência de 74,6% na temporada regular, os Bucks parecem ser um adversário valioso para enfrentar os Warriors, que têm 68,2% na mesma área.

Como mostra o site https://sportv.globo.com, ainda há muito em jogo na reta final para os playoffs, como a disputa entre o “Superman” Antetokounmpo e James Harden pela posição de MVP da temporada regular. A eficiência de mais de 30% de cada um desses jogadores se destacou ao longo da temporada regular, e essa mesma eficácia será fundamental para as suas equipes nos playoffs.

Apesar de LeBron James não estar nos playoffs este 2019, depois de ter chegado a estes durante as últimas 13 temporadas, e tendo chegado também às últimas 8 finais, a fase decisiva da NBA promete dar um show que vale a pena lembrar, graças à variedade de estrelas que participam dele. Os playoffs começam no próximo sábado, 13 de abril e, desde já prometem jogos cheios de emoção para a luta pelo campeonato da NBA.

*Texto de parceiro. O conteúdo não reflete necessariamente às opiniões do portal The Playoffs.

(Foto: Stacy Revere/Getty Images)

Oddsshark