17/03/2019 - 01h42

Brogdon lesiona pé direito e desfalcará Bucks por até dois meses

Malcolm Brogdon ficará fora de seis a oito semanas e pode perder inicio dos playoffs

Malcolme Brogdon é eleito o Calouro do Ano da temporada 2016/2017 da NBAO Milwaukee Bucks é o melhor time da liga no momento (52-17) e tem grande chances de encerrar a temporada regular como time de melhor campanha. Porém, um importante jogador deve ficar de fora dessa reta final de temporada regular, Malcolm Brogdon foi submetido a uma ressonância magnética neste sábado (16) que revelou uma fascite plantar em seu pé direito, a equipe anunciou que ele estaria fora indefinidamente.

Mas não é apenas a temporada regular que preocupa os torcedores dos Bucks, espera-se que Brogdon fique fora das quadras de seis a oito semanas, o que significa que ele pode perder o início dos playoffs, disseram fontes a Adrian Wojnarowski e Malika Andrews, da ESPN.

Sem dúvidas Brogdon é peça importante no sistema do técnico Mike Budenholzer, pode até não parecer, já que é difícil aparecer em um time que conta com Giannis Antetokounmpo, khris middleton e Eric Bledsoe, mas Brogdon vem tendo importante papel nesta ótima campanha que os Bucks estão fazendo. O armador de 26 anos, escolhido com melhor calouro da temporada 2016-17, foi titular em todos os 64 jogos que atuou e tinha perdido apenas cinco jogos de seu time nesta temporada. Brogdon jogou apenas sete minutos contra o Miami Heat na sexta-feira, antes de sair machucado.

Contribuindo nos dois lados da quadra, Brogdon tem médias de 15,6 pontos, 4,5 rebotes e 3,2 assistências em 28,6 minutos por jogo. Além disso, ele está com um aproveitamento de 50,5% nos arremessos de quadra, sendo 42,6% de três pontos, e é o líder da liga em aproveitamento dos lances livres, impressionantes 92,8%.

(Foto: Reprodução Twitter / Milwaukee Bucks)

Oddsshark