10/01/2019 - 00h54

Boston Celtics atropela o Indiana Pacers jogando em casa

Os Celtics controlaram o jogo desde o início e garantiram a vitória contra um de seus principais rivais do Leste

Kyrie Irving joga bem e Celtics vencem Cavaliers com extrema facilidadeJogando em casa, o Boston Celtics não tomou conhecimento do Indiana Pacers e venceu por 135 a 108 nesta quarta-feira (9). Desde os primeiros minutos no comando do placar, os Celtics controlaram o jogo e foram aumentando sua vantagem aos poucos. Com uma grande atuação coletiva, a equipe teve a forte transição como grande destaque.

Com o resultado, o time de Boston se mantém na quinta colocação da Conferência Leste e continua na briga pelo mando de quadra nos playoffs. Eles possuem uma campanha de 25 vitórias e 15 derrotas. Já os Pacers, apesar da derrota, permanecem na terceira posição da mesma conferência, com 27 vitórias e 14 derrotas. 

Desde o início do jogo, os Celtics estiveram melhores e não deram chances para o time de Indiana. Com Jayson Tatum e Kyrie Irving jogando muito bem, o time de Boston não colocou seis pontos de vantagem e não deixava com que a diferença diminuísse. No segundo quarto, o panorama não mudou. Os Pacers encontravam dificuldades para atacar e o time da casa usava e abusava do conta-ataque. Aos poucos a diferença foi aumentando, até chegar na casa dos 15 pontos. E assim a partida foi para o intervalo. O placar era de 68 a 53 para os Celtics. 

Na volta das equipes para o terceiro quarto, o time de Indiana até que tentou voltar a partida. Mas os mandantes estavam em uma noite inspirada. Parecia que todas os arremessos estavam entrando para o time de Boston. Enquanto isso, a diferença no placar só aumentava. 

O jogo entrou no último quarto com os Celtics na frente por 25 pontos, o que fez com que ambas as equipes utilizassem seus reservas pela maior parte dos últimos 12 minutos. E nada mudou no marcador. O jogo terminou com vitória do Boston Celtics, por 135 a 108. 

Pelo lado vencedor, a grande atuação coletiva foi o destaque. Marcus Morris, com 22 pontos e oito rebotes, Jayden Brown, com 22 pontos e sete rebotes, e Jayson Tatum, com 14 pontos, foram os principais nomes da franquia de Massachusetts.

Enquanto pelos Pacers, Domantas Sabonis, que terminou com 20 pontos, sete rebotes e cinco assistências, Victor Oladipo, com 17 pontos, e Tyreke Evans, com 15 pontos, foram os principais nomes do time de Indiana. 

Agora, os Celtics partem para um back-to-back e enfrentam nesta quinta-feira (10) o Miami Heat, fora de casa. Já os Pacers encaram o New York Knicks, na sexta-feira (11), novamente fora de casa.  

Partidas desta quarta-feira (09/01) pela NBA: 

Indiana Pacers 108 @ 135 Boston Celtics
Philadelphia 76ers 106 @ 123 Washington Wizards
Atlanta Hawks @ Brooklyn Nets
Milwaukee Bucks @ Houston Rockets
San Antonio Spurs @ Memphis Grizzlies
Cleveland Cavaliers @ New Orleans Pelicans
Phoenix Suns @ Dallas Mavericks
Orlando Magic @ Utah Jazz
Chicago Bulls @ Portland Trail Blazers
Detroit Pistons @ Los Angeles Lakers

Foto: Divulgação Twitter/NBA

Oddsshark