12/02/2019 - 00h35

Após dispensas e trocas, Nik Stauskas é contratado pelo Cleveland Cavaliers

Ala-armador foi dispensado recentemente pelo Indiana Pacers, mas vai jogar até o final da temporada pelos Cavs

Após dispensas e trocas, Nik Stauskas é contratado pelo Cleveland CavaliersO ala-armador Nik Stauskas está definitivamente de casa nova até o final da temporada. Nesta segunda-feira (11), o Cleveland Cavaliers assinou um contrato até o final desta temporada com a franquia de Ohio. A informação foi divulgada e confirmada pelo jornalista Chris Fedor, do site oficial do time de Cleveland.

Em 2018-2019, o jogador grego atuou 44 partidas pelo Portland Trail Blazers. O atleta teve médias de 6,1 pontos, em 15,3 minutos por jogo. Além disso, teve 41,9% de aproveitamento no arremesso de três pontos. Porém, há uma semana atrás a oitava escolha do Draft de 2014 tornou-se um nômade.

Isso porque no dia 4 de fevereiro os Blazers trocaram o jogador com o próprio Cavaliers, em um negócio que envolveu a ida do outro ala-armador Rodney Hood para o time de Portland. Após isso, na quarta-feira passada (06), a franquia de Ohio colocou Stauskas em uma negociação entre três equipes, e que colocou o jogador no Houston Rockets.

No último dia de trade deadline da liga, os Rockets trocaram o ala-armador com Indiana Pacers, que rapidamente dispensou o atleta.

Depois de todo esse imbróglio, Nik terá até o final da temporada para mostrar seu valor no time. O grego foi draftado pelo Sacramento Kings e passou, também, pelo Philadelphia 76ers e Brooklyn Nets, mas em nenhuma dessas franquias teve seu rendimento esperado.

O atleta de 25 anos soma até aqui em sua carreira médias de 6,9 pontos, 2,1 rebotes e 1,6 assistência por confronto. Na época em que jogava pela Universidade de Michigan, o jogador teve médias de 14,1 pontos, 2,9 rebotes e 44,9% dos chutes de três pontos.

Foto: (Twitter/Nik Stauskas)

Oddsshark