13/02/2018 - 00h58

Anthony Davis comanda e Pelicans vencem Pistons em Detroit

Astro de New Orleans teve mais uma atuação de gala em vitória fora de casa

Jogando fora de casa nesta segunda-feira (12), o New Orleans Pelicans (30-26) não teve muitas dificuldades para derrotar o Detroit Pistons (27-29) por 118 a 103. O grande destaque da noite, pra variar, foi Anthony Davis, autor de 38 pontos em 37 minutos que esteve em quadra, além de dez rebotes.

O resultado mantém os Pistons distantes da zona de classificação para os playoffs do Leste, na nona posição, três jogos atrás do Miami Heat (oitavo colocado). Os Pelicans, por sua vez, vão pavimentando seu caminho para a pós-temporada no Oeste, ocupando hoje o oitavo lugar.

Além do grande desempenho de Davis, destaque para o recém-chegado Nikola Mirotic, que rapidamente vai sendo importante para New Orleans. O montenegrino naturalizado espanhol registrou 21 pontos e 12 rebotes saindo do banco. Jrue Holiday teve os mesmos 21 pontos, além de 12 assistências, fazendo com que os Pelicans tivessem três jogadores com double-double na noite.

No lado derrotado, Blake Griffin anotou 22 pontos e segue comandando a equipe desde sua chegada, porém, não conseguiu mais do que isso dessa vez. Andre Drummond, seu colega de garrafão, pegou incríveis 21 rebotes, mas fez apenas 13 pontos. Reggie Bullock foi o terceiro cestinha da equipe, com 14 pontos.

Os Pelicans tiveram domínio completo do jogo. Depois de um primeiro período mais equilibrado, que terminou com apenas um ponto de vantagem para o visitante, a equipe de NOLA foi estabelecendo seu jogo e pontuando com autoridade para vencer os dois quartos seguintes e apenas administrar o placar no período final. Os Pistons estiveram muito mal nos arremessos de quadra, com 36,8% contra 44% do rival e ainda levaram uma lavada nas bolas de três: 41,2% x 25,7%.

Após mais uma vitória na temporada, o New Orleans Pelicans retorna para casa e recebe o Los Angeles Lakers na próxima quarta-feira. Já o Detroit Pistons segue em seus domínios e também na quarta encara o Atlanta Hawks.

Oddsshark