05/05/2018 - 00h19

Yankees batem Indians em jogo emocionante no Bronx

Walk-off single de Miguel Andujar garante vitória por 7 a 6 do New York Yankees sobre o Cleveland Indians

New York Yankees vence Cleveland Indians por 7 a 6 no BronxUm duelo emocionante e cheio de alternativas. Assim pode ser definido o jogo entre New York Yankees e Cleveland Indians, que movimentou a sexta-feira (4) no Yankee Stadium. Considerados postulantes à vaga da Liga Americana na World Series, os dois times lutaram muito, e no fim vantagem para os donos da casa, que venceram por 7 a 6 com um walk-off single de Miguel Andujar. Os Bronx Bombers somam agora 22 vitórias e 10 derrotas, enquanto o recorde dos Indians fica em 17 triunfos e 15 partidas perdidas.

As três primeiras entradas pertenceram a C.C. Sabathia e Josh Tomlin: os arremessadores titulares dominaram os ataques adversários, com Tomlin livrando-se de encrencas na 1ª e 2ª parciais e mantendo o placar em 0 a 0. No 4º inning, porém, o pitcher dos Indians sucumbiu ao forte ataque dos Yankees, e Gleyber Torres abriu o placar com um home run de três corridas para o campo centro-esquerdo, seu primeiro HR na Major League Baseball.

Antes do fim da entrada, Aaron Judge colocou o placar em 4 a 0 com outra paulada, esta para o campo esquerdo, seu oitavo jonrón em 2018. Tomlin novamente foi castigado pela bola longa na entrada seguinte, cedendo um solo home run para Gary Sanchez. O titular dos Indians voltou a encontrar-se, mas o estrago estava feito. Ele foi substituído após sete innings, permitindo cinco corridas (quatro merecidas), oito rebatidas e dois walks, com quatro strikeouts.

Sabathia teve performance mais curta, mas foi mais eficiente, deixando o campo após seis entradas em que cedeu apenas três rebatidas, somando sete K’s. Na 8ª parcial, porém, o ataque dos Indians apareceu, e a equipe visitante colocou fogo no jogo, buscando a diferença em dois home runs: um de três corridas de Bradley Zimmer, impulsionando Yan Gomes e Rajai Davis, e outro de Jose Ramirez em que Jason Kipnis também cruzou o home plate.

Os donos da casa voltaram a ficar em vantagem na parte baixa da entrada, graças à paciência de Aaron Judge, que conseguiu um walk com as bases lotadas, permitindo que Miguel Andujar anotasse. A vitória parecia assegurada, mas o Míssil Cubano não foi lançado corretamente: o closer Aroldis Chapman vacilou duas vezes, com dois wild pitches que permitiram a Yan Gomes sair da 2ª base e anotar a corrida do empate. Chapman livrou-se de encrenca maior ao eliminar Jason Kipnis com Zimmer, que representava a corrida da virada, na 3ª base.

Mesmo perdendo a vantagem pela segunda vez em igual número de innings, os donos da casa não desistiram, e chegaram à vitória sem precisar de entradas extras: Giancarlo Stanton abriu a 9ª parcial com uma dupla, Gary Sanchez foi eliminado por flyout e Stanton chegou à 3ª base na eliminação por bola rasteira de Aaron Hicks. A paciência de Neil Walker rendeu a ele um importante walk, e Miguel Andujar bancou o herói da noite, colocando o arremesso de Cody Allen no chão no campo direito e impulsionando Stanton, para muita festa de torcedores e companheiros.

Crédito da imagem: Reprodução/Twitter

Oddsshark