12/08/2017 - 01h24

Willson Contreras é colocado na lista de lesionados dos Cubs

Catcher, que vinha sendo o melhor jogador dos Cubs nas ultimas semanas, deve perder de 4 a 6 semanas

O Chicago Cubs anunciou nesta sexta-feira (11) que o catcher Willson Contreras foi colocado na lista de lesionados do time. Contreras, que vinha tendo uma excelente performance para o time de Chicago, deve perder entre quatro e seis semanas da temporada devido a uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita.

O venezuelano se machucou na oitava entrada da derrota por 3 a 1 para o San Francisco Giants na quarta-feira (09), quando rebateu uma bola rasteira em direção à terceira base e tentava chegar a salvo na primeira, entretanto no meio do caminho ele sentiu a lesão e não chegou a ser salvo na base. Logo após, com muitas dores, ele foi ao chão e não conseguiu continuar na partida.

Contreras, eleito o melhor jogador da semana passada na Liga Nacional, não estava jogando em sua posição original na partida. Ele jogava na primeira base, enquanto Anthony Rizzo tinha um dia de descanso. Para a sorte dos Cubs, a troca feita na Trade Deadline, que trouxe o catcher Alex Avila e o arremessador Justin Wilson de Detroit para Chicago. fará essa lesão ser menos sentida para o time, já que, sem Avila, perder Contreras seria uma queda de rendimento muito drástica para as esperanças dos Cubs.

Com a estrela em acessão fora, Avila deve tomar a categoria de titular, enquanto Victor Caratini foi chamado do time do Triple-A, Iowa Cubs, para exercer a função de backup de Avila até Contreras esteja 100% para voltar. Caratini foi o backup do venezuelano depois que Miguel Montero foi colocado na lista de dispensa – depois foi trocado para o Toronto Blue Jays – até a aquisição de Avila, quando Caratini foi enviado de volta a Iowa.

(Foto: Reprodução Instagram/Cubs)

Rivalo Apostas Esportivas