25/02/2015 - 10h07

Tampa Bay Rays Brasil fará peneira nesta quinta-feira em São Paulo

Franquia da Flórida continua com série de ações para angariar praticantes e talentos no Brasil

Corinthians e Tampa Bay Rays podem iniciar parceria a partir de clínica (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Tampa Bay Rays segue investido no beisebol brasileiro (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Joga beisebol? Acha que joga? Consegue rebater uma bolinha antes de três strikes? Bom, se você se encaixa, pelo menos parcialmente, em umas dessas perguntas, fique sabendo que nesta quinta-feira (26) o Tampa Bay Rays Brasil fará uma peneira no Parque Clube Tietê, em São Paulo, às 14h30.

Scouts da franquia da MLB estarão em São Paulo para avaliar jogadores com talento para fazer parte do roster da filial brasileira. Para os menores de idade, é possível ainda ser selecionado para fazer parte da franquia das Grandes Ligas nos Estados Unidos.

Essa é a quinta iniciativa do caçula da Major League Baseball no Brasil em um curto período de tempo. Depois de muitas negociações, no ano passado os Rays fecharam um acordo com a prefeitura de Garça, cidade do interior paulista, para a construção de um centro de treinamento completo. No início de 2015, a franquia realizou um laboratório de beisebol no Parque São Jorge e fez acordo com o São Bernardo Beisebol Clube, que usará o nome, o logo e equipamentos do time norte-americano nos treinamentos e nos jogos.

Antes do time do ABC, os Rays já haviam feito um convênio com o time amador da capital Brooklin BulletDodgers, que se tornou o Tampa Bay Rays Brasil, o realizador da peneira desta quinta.

Todas essas iniciativas têm um único propósito: divulgar a modalidade e aumentar o número de praticantes, principalmente entre as crianças. Inúmeras matérias na imprensa americana relatam a surpresa que foi a participação brasileira no World Baseball Classic (Copa do Mundo de Beisebol) de 2013. Por quatro entradas o Brasil segurou a liderança no placar contra o Japão, dono da segunda liga mais importante do mundo. Contra outras nações tradicionais no esporte, como Panamá e Cuba, o time verde-amarelo acumulou 6 corridas anotadas e 7 cedidas.

Mais informações e inscrições para o tryout pelo e-mail: raysbrasilbaseball@gmail.com

Oddsshark