11/10/2017 - 22h57

Strasburg domina ataque dos Cubs e Nationals vencem jogo 4 da NLDS

Jogadas decisivas e ótima exibição de Strasburg ajudam Nationals a forçarem o jogo 5 na NLDS

Strasburg domina ataque dos Cubs e Nationals vencem jogo 4 da NLDSE o adversário do Los Angeles Dodgers na NLCS segue indefinido! Depois de ser adiado, por causa da forte chuva que caiu em Chicago na terça-feira (10), o quarto capítulo da NLDS entre Washington Nationals e Chicago Cubs foi disputado nesta quarta-feira (11), debaixo de frio e chuva no Wrigley Field. Contando com jogadas decisivas e ótima exibição do arremessador Stephen Strasburg, os Nationals venceram a partida por 5 a 0. Agora, a série está empatada em 2 a 2 e segue para o duelo decisivo, nesta quinta-feira (12), em Washington.

No montinho, Strasburg (pelos Nationals: 15-4, 2.52 ERA em 2017) cedeu três rebatidas, dois walks e anotou 12 strikeouts – recorde de strikeouts da equipe de Washington em playoffs – em sete entradas. Jake Arrieta (pelos Cubs: 14-10, 3.53 ERA em 2017) jogou quatro entradas, cedendo duas rebatidas, uma corrida (sem corridas merecidas), cinco walks e conseguiu quatro strikeouts.

Depois de um domínio dos arremessadores nas duas primeiras entradas, o placar foi aberto na 3ª entrada. Arrieta permitiu as chegadas de Trea Turner (rebatida dupla) e Bryce Harper (walk) em base e viu Turner avançar à 3ª base se aproveitando de um wild pitch. Com Turner e Harper em posição de anotar corridas – Harper roubou a 2ª base – Ryan Zimmerman foi ao bastão. O homem de 1ª base dos Nationals conseguiu uma rebatida fraca na direção de Addison Russell, que acabou se atrapalhando com a bola e deu a Turner a chance de correr ao home plate (1 a 0).

O confronto continuou sendo controlado pelos arremessadores – Strasburg pelos Nationals e Jon Lester (substituindo Arrieta) pelos Cubs – dando a entender que a chuvosa noite em Chicago terminaria com placar magro. Lester se manteve no montinho até a 8ª entrada, deixando Daniel Murphy em base como herança para Carl Edwards Jr.

Edwards não conseguiu repetir o desempenho do jogo 3, cedeu walks para Anthony Rendon e Matt Wieters e forçou o manager Joe Maddon a trazer o fechador Wade Davis para o jogo. E o arremessador dos Cubs, quase perfeito quando acionado em situações de save, foi duramente punido por Michael Taylor. O centerfielder dos Nationals isolou a bola para o campo centro direito e anotou o primeiro grand slam home run da história da franquia de Washington em pós-temporadas (5 a 0).

Vale lembrar: antes do home run, Taylor não tinha nem home runs e nem corridas impulsionadas na série.

Chegou a última entrada e Dusty Baker acionou Sean Doolittle para encerrar qualquer chance da vitória escapar. Passando sem problemas por Willson Contreras, Ben Zobrist e Addison Russell, Doolittle pôs fim ao confronto.

NLDS: Chicago Cubs 2 x 2 Washington Nationals

Jogo 1: Chicago Cubs 3 @ 0 Washington Nationals
Jogo 2: Chicago Cubs 3 @ 6 Washington Nationals
Jogo 3: Washington Nationals 1 @ 2 Chicago Cubs
Jogo 4: Washington Nationals 5 @ 0 Chicago Cubs
Jogo 5: Chicago Cubs @ Washington Nationals – 12/10, 21h

Foto: Reprodução Twitter/MLB

Rivalo Apostas Esportivas