21/04/2017 - 01h12

St. Louis Cardinals coloca Jhonny Peralta na DL e ativa Tyler Lyons

Problema respiratório afasta Peralta por 10 dias enquanto Lyons volta de lesão no joelho

Na noite de quinta-feira (20) o St. Louis Cardinals anunciou mudança no seu roster por conta de lesões. O terceira base Jhonny Peralta está lidando com problemas respiratórios e foi colocado na lista de desabilitados por 10 dias, retroativo desde 16 de abril, quando Peralta foi retirado do lineup.

Peralta não havia começado bem a temporada, rebatendo apenas 12% das vezes que foi ao bastão. Foram apenas 3 rebatidas simples e nenhum RBI em 25 vezes que foi ao home plate para rebater.

Como os dias nessa lista são retroativos, Peralta irá ficar de fora do elenco por pelo menos mais 6 dias, estando elegível para voltar no dia 26 se estiver recuperado. Para o lugar de Peralta o arremessador canhoto Tyler Lyons foi retirado da mesma lista de contundidos para ocupar a vaga aberta no roster.

Lyons estava afastando desde a parte final da temporada de 2016, quando teve uma lesão por estresse no joelho direito. Em 3 jogos de reabilitação nesta temporada na Triple-A, Lyons teve ERA de 1.29 depois de lançar por 14 entradas, eliminar 14 rebatedores pro strikeout e cedendo apenas 11 rebatidas e 2 walks.

Lyons estava disponível para jogar na derrota dos Cardinals por 7 a 5 para o Milwaukee Brewers nesta quinta, mas o arremessador não foi utilizado em nenhum momento da partida.

(Foto: Reprodução Twitter)

Rivalo Apostas Esportivas