11/10/2017 - 18h28

Shohei Otani passará por cirurgia no tornozelo antes de provável mudança para MLB

Fenômeno japonês, arremessador/outfielder do Nippon Ham Fighters jogou pouco em 2017 por conta de dores no tornozelo

SAPPORO, JAPAN - NOVEMBER 08: Starting pitcher Shohei Otani #16 throws in the top of second inning during the WBSC Premier 12 match between Japan and South Korea at the Sapporo Dome on November 8, 2015 in Sapporo, Hokkaido, Japan.O arremessador/outfielder japonês Shohei Otani anunciou que passará por uma cirurgia no tornozelo direito nesta quinta-feira. A estrela do Hokkaido Nippon-Ham Fighters vinha sofrendo com lesões no local durante este ano e o processo cirúrigico vem antes de uma possível mudança para a MLB. A informação é do jornal Japan Times.

Eu quero estar em perfeitas condições para próxima temporada“, disse o fenômeno japonês em nota oficial. “Eu decidi fazer a cirurgia nesse momento já que a temporada acabou. Eu passarei pela reabilitação e treinamento para estar apto para jogar da maneira que posso“, conclui Otani.

O pitcher/slugger de 23 anos tem chamado a atenção do mundo do beisebol há pelo menos 2 temporadas. Em 5 anos jogando profissionalmente na liga japonesa de beisebol, Shohei Otani tem 48 home runs anotados, aproveitamento no bastão de 28,7%, porcentagem de chegada em base de 36%, além de um ERA de 2.73 em 81 jogos como abridor.

Em 2017, Otani jogou o World Baseball Classic pela seleção japonesa. Devido aos problemas no tornozelo, ele jogou apenas 4 vezes como titular, com recorde pessoal de 2 vitórias e 2 derrotas e média de corridas merecidas de 4.96. No ataque, seu batting average foi de 34%, 8 homers anotados e 31 corridas impulsionadas.

Vários times da Major League Baseball esperam contratar Otani nesta intertemporada. Um dos que demonstraram interesse foi o Texas Rangers, que através do seu gerente geral, Jon Daniels, disse que tentaria levá-lo para Arlington se ele estivesse disponível.

(Foto: Atsushi Tomura/Getty Images)

Rivalo Apostas Esportivas