06/09/2018 - 16h03

Shohei Ohtani rebate 2 home runs após saber de cirurgia Tommy John

Versátil jogador dos Angels consegue boa performance ofensiva mesmo depois de agravamento de sua lesão

Shohei Ohtani, do Los Angeles Angels, não se cansa de surpreender. No mesmo dia em que foi detectado um novo dano no ligamento colateral ulnar de seu cotovelo direito, inclusive levando ao corpo médico da franquia a recomendar a cirurgia Tommy John, ele contrariou as previsões e conseguiu dois HRs no confronto contra o Texas Rangers.

O bom desempenho ofensivo como rebatedor designado empolga, entretanto, não impede o quase inevitável que é a intervenção médica. Com isso Ohtani deve perder a reta final de 2018 e todo o ano de 2019, só retornando ao montinho em 2020.

O general manager dos Angels, Billy Eppler, lamentou que Shohei tenha de fazer a cirurgia e que a franquia ainda o enxerga como two-way player, ou seja pitcher e rebatedor.

“Ele se comprometeu e confiou em nós”, disse Billy. “Ele confiou em nós o usaríamos em um papel bidirecional, e assumimos esse compromisso. Quando você se compromete com alguém, torna-se difícil se afastar dos seus compromissos, ou mudar o rumo deles. Não apenas você está deixando-os para trás (seus acordos), mas você convive com a responsabilidade de prometer algo a alguém”, disse o GM.

Ohtani foi liberado para seguir como rebatedor designado e foi muito bem no jogo de ontem contra o Texas Rangers, onde chegou em base nas cinco idas ao bastão, com sua situação ainda não muito clara pelo menos até a semana que vem. Tanto que Shohei não falou com a imprensa após o jogo.

O general manager não quis entrar em mais detalhes sobre qual seria o papel do japonês depois da Tommy John, mas especula-se que ele poderia jogar como outfielder. O pitcher é o quarto de Los Angeles a ter de optar pela cirurgia, uma vez que Andrew Heaney, Garett Richards e JC Ramírez já precisaram passar pela situação este ano.

Com o time de LA com uma campanha de 67-72 e muito provavelmente ficando mais uma vez fora dos playoffs, se torna menos dolorosa a decisão de perder um de seus melhores jogadores.

Confira os home runs e rebatidas de Shohei Ohtani contra contra os Texans:

(Foto: Reprodução Facebook/Los Angeles Angels)

Oddsshark