13/09/2018 - 22h51

Rockies vencem Diamondbacks por 10 a 3

Com boas atuações de Trevor Story e Nolan Arenado, Rockies batem Dbacks e ficam mais perto dos playoffs

Colorado Rockies vence Arizona Diamondbacks por 10 a 3 no Coors FieldUm passo a mais, um degrau a menos na corrida pela conquista da Divisão Oeste da Liga Nacional. Esse é o sentimento do Colorado Rockies (81-65) após o fantástico triunfo por 10 a 3 sobre o Arizona Diamondbacks (77-70), levantando o Coors Field na tarde desta quinta-feira (13). Os Rockies lideram a NL West com 1.5 jogos de vantagem sobre o Los Angeles Dodgers, enquanto os Dbacks enxergam os playoffs de longe, 4.5 jogos atrás dos Rockies e a quatro jogos de distância dos Cardinals na luta pela segunda vaga de Wild Card na Liga Nacional.

O triunfo dos donos da casa começou a ser construído logo na 1ª parcial, graças ao maior ídolo dos fãs de beisebol em Colorado. Matt Koch, titular dos Dbacks, deixou uma bola rápida pendurada na zona de strike, e Nolan Arenado isolou o arremesso para o campo esquerdo, seu 34º home run em 2018. O empate veio no inning seguinte, com A.J. Pollock devolvendo na mesma moeda ao enviar para o campo centro-esquerdo um arremesso de Kyle Freeland, em seu 17º jonrón na temporada.

Na mesma entrada, Freeland recuperou-se do erro. Surpreendendo com o bastão, ele conseguiu uma dupla que levou Trevor Story ao home plate, colocando o placar em 2 a 1 para os donos da casa. A vantagem chegou a 4 a 1 na parcial seguinte, consequência do 33º home run de Story na temporada, uma pancada para o campo esquerdo que permitiu a Arenado anotar pela segunda vez na tarde, levando a torcida ao êxtase.

Koch foi substituído ao final da parcial, deixando o campo após apenas três entradas em que cedeu oito rebatidas, dois walks e quatro corridas merecidas, com dois strikeouts. O bullpen dos visitantes não conseguiu controlar a situação, e os Rockies ampliaram no inning seguinte, novamente com Freeland brilhando no ataque: o arremessador abriu o turno com uma rebatida simples em um bunt e, na sequência, anotou na dupla de David Dahl, trazendo o placar para 5 a 1.

Tudo seguia bem para os donos da casa até a 7ª entrada, quando Arizona ensaiou uma reação. Com um eliminado, Steven Souza Jr. conseguiu uma tripla e cruzou o home plate no double de Nick Ahmed. Este foi o último rebatedor que Freeland enfrentou: ele saiu de campo após 6 1/3 innings, permitindo quatro hits, um walk e três corridas merecidas (Ahmed cruzou o home plate em outra dupla, esta de Ketel Marte), com seis strikeouts.

A reação parou por aí, e os Rockies garantiram a vitória na parte baixa do mesmo inning, anotando cinco vezes. O destaque foi a rebatida simples de Charlie Blackmon que trouxe Noel Cuevas e Ian Desmond ao home plate. No fim, vitória por 10 a 3 com destaque para Nolan Arenado (somou seu 100º RBI na temporada, atingindo a marca pelo ano seguido) e Trevor Story, que impulsionou duas corridas e agora soma 102 RBIs em 2018.

Crédito das imagens: Reprodução/Twitter Colorado Rockies

Oddsshark