13/06/2018 - 05h00

Em noite cheia de rebatidas, Diamondbacks vencem Pirates

Diamondbacks definem novo recorde de corridas na temporada e conquistam 5ª vitória seguida

Em noite cheia de rebatidas, Diamondbacks vencem PiratesNesta terça-feira (12), o Arizona Diamondbacks (37-29) recebeu o Pittsburgh Pirates (32-35) no Chase Field para o segundo jogo da série. Os Diamondbacks venceram por 13 a 8, alcançando o quinto triunfo seguido – todos com, pelo menos, oito corridas anotadas.

A equipe do Arizona segue liderando a NL Oeste, com três jogos de vantagem para o Los Angeles Dodgers. Derrotados, os Pirates estão na 4ª posição da NL Central, estando cinco jogos atrás dos Cardinals e oito jogos à frente dos Reds.

No montinho, Clay Buchholz (1-1, 3.21 ERA) atuou por quatro entradas: cedeu sete rebatidas, seis corridas (cinco merecidas), dois walks, um home run e anotou dois strikeouts. Pelo time de Pittsburgh, Trevor Williams (5-4, 4.38 ERA) permitiu seis rebatidas, oito corridas (três merecidas), dois walks e obteve dois strikeouts, nas três entradas em que arremessou.

Os anfitriões abriram grande vantagem nas três primeiras entradas. Ainda na 1ª entrada, depois de Jon Jay e Paul Goldschmidt chegarem em base por rebatida, Jake Lamb contou com erro do 1B Josh Bell para também chegar salvo na 1ª base, impulsionando Jay ao home plate (1 a 0). Logo em seguida, John Ryan Murphy também foi bem sucedido ao rebater, dando sinal verde para a corrida de Goldschmidt (2 a 0).

O ataque continuou trabalhando bem e Ketel Marte anotou sua 7ª rebatida tripla da temporada, garantindo as corridas de Lamb e Ryan Murphy (4 a 0). Além disso, depois de ceder um walk intencional a Jarrod Dyson, Buchholz errou na tentativa de pickoff na 1ª base; como resultado, aliado ao vacilo do 2B Josh Harrison, Marte e Dyson puderam alcançar o home plate (6 a 0).

O estrago não parou por aí: na 3ª entrada, David Peralta impulsionou a corrida de Daniel Descalso com sua 2ª rebatida tripla em 2018 e foi beneficiado pela rebatida de sacrifício de Ketel Marte, anotando a 8ª corrida dos Diamondbacks na noite (8 a 0). A equipe do Arizona, dessa forma, registrava seu 5º jogo seguido (o 6º no mês de junho), com – no mínimo – oito corridas. Impressionante!

Mas, mesmo com a tremenda desvantagem, os Pirates não desanimaram. Na 4ª entrada, os rapazes de Pittsburgh obtiveram seis corridas. Com as bases lotadas, Jordy Mercer avançou Elias Diaz após hit by pitch e Sean Rodriguez, beneficiado por walk, impulsionou Josh Bell (8 a 2). No at-bat seguinte, Josh Harrison conseguiu a rebatida de sacrifício, permitindo a chegada de Gregory Polanco no home plate (8 a 3). Pouco depois, Starling Marte completou o movimentado turno de ataque dos visitantes com um 3-run home run (seu 8º HR na temporada) na direção do campo direito (377 pés, 8 a 6).

Na parte baixa da 4ª, já enfrentando o reliever Steven Brault, os Diamondbacks lotaram as bases com Jon Jay, John Ryan Murphy (rebatidas simples) e Paul Goldschmidt (walk). E, após Brault ser visitado no montinho, Daniel Descalso conseguiu rebatida, possibilitando as corridas de Jay e Goldschmidt (10 a 6).

Os Pirates, vendo a desvantagem aumentar novamente, precisavam de uma nova reação. Ela começou na 5ª entrada, com Polanco sendo eliminado por bola rasteira, mas garantindo o avanço de Elias Diaz (10 a 7). Dois turnos de ataque mais tarde, Josh Bell teve sua chance no bastão e confirmou sua 14ª rebatida dupla (10 a 8).

Entretanto, o esforço não foi suficiente. Na parte baixa da 7ª, Jon Jay encerrou qualquer chance de recuperação do time de Pittsburgh (que nada conseguiu contra os relievers Yoshihisa Hirano e Braden Shipley nas duas últimas entradas), rebatendo um 3-run home run na direção do campo centro-esquerdo (13 a 8).

As duas equipes voltam a campo nesta quarta-feira (13), novamente no Chase Field, às 16:40h (horário de Brasília).

Todos os resultados desta terça-feira (12) na MLB:

Boston Red Sox 6 @ 4 Baltimore Orioles
San Francisco Giants 1 @ 3 Miami Marlins
Toronto Blue Jays 1 @ 4 Tampa Bay Rays
Chicago Cubs 0 @ 4 Milwaukee Brewers
Cleveland Indians 1 @ 5 Chicago White Sox
San Diego Padres 4 @ 2 St. Louis Cardinals
Pittsburgh Pirates 8 @ 13 Arizona Diamondbacks
Los Angeles Angels 3 @ 6 Seattle Mariners
Washington Nationals 0 @ 3 New York Yankees
Colorado Rockies 4 @ 5 Philadelphia Phillies
Minnesota Twins 6 @ 4 Detroit Tigers
New York Mets 2 @ 8 Atlanta Braves
Cincinnati Reds 5 @ 1 Kansas City Royals F/10
Houston Astros 6 @ 3 Oakland Athletics
Texas Rangers 5 @ 12 Los Angeles Dodgers

Foto: Reprodução Twitter/Arizona Diamondbacks

Oddsshark