16/03/2019 - 14h37

No mesmo dia, Paulo Orlando e Yan Gomes batem home runs no Spring Training

Orlando consegue grand slam em vitória dos Dodgers; Gomes brilha em triunfo dos Nationals com 2 HRs

A rodada de sexta-feira (15) foi brilhante para os jogadores brasileiros de mais destaque na MLB. Paulo Orlando, agora jogador do Los Angeles Dodgers, conseguiu um grand slam na vitória de sua equipe sobre o Cincinnati Reds, pelo Spring Training, a pré-temporada da liga. Já Yan Gomes, catcher que também mudou de time e defende o Washigton Nationals em 2019, conseguiu dois home runs em triunfo sobre o New York Mets por 11 a 3.

Começando por Yan, o receptor vem fazendo um grande Spring e já acumula 37,5% de aproveitamento. Seu primeiro HR foi na primeira entrada, com dois em base, enfrentando Steven Matz. Pouco depois, na terceira entrada, diante do arremessador Eric Hanold, veio mais um “quadrangular”, este solo, totalizando 4 das 11 corridas dos Nationals no jogo. O time da capital venceu por 11 a 3.

Confira o primeiro home run de Yan Gomes:

Abaixo, todos os home runs de Washington no jogo, realizado na Flórida, incluindo os dois do brasileiro – o segundo a 1m34 do vídeo, mostrando inclusive uma hesitação dele sobre se foi mesmo um HR.

Gomes tem uma situação estável nos Nats e deve ser o catcher titular da equipe. Já Orlando precisa provar mais para garantir lugar no elenco dos Dodgers. Por isso, o que conseguiu ontem foi importante. Com bases lotadas, o outfielder brasileiro entrou no jogo vindo do banco e bateu o home run, seu primeiro na pré-temporada, obliterando um arremesso de Brandon Finnegan. De quebra, um grand slam. Além de fechar a vitória sobre os Reds por 8 a 1, ele também elevou seu aproveitamento no bastão para 23,1%.

Abaixo, a PAULADA do Paulão por cima do muro no Arizona, onde o time de Los Angeles joga o Spring Training:

Oddsshark