08/03/2019 - 18h18

MLB testará mudanças de regras na Atlantic League

O objetivo da Major League Baseball é, em parceria com a Atlantic League, testar grandes mudanças em suas regras

A MLB usará sua parceria com a Atlantic League of Professional Baseball para a promoção de testes nas atuais regras, podendo modificar o futuro do “passatempo da América”. As modificações foram anunciadas nesta sexta-feira (08) e serão implantadas antes da temporada 2019 da Atlantic League.

As sete novas regras que serão testadas incluem:

– Utilização do TrackMan para auxílio dos árbitros na marcação de bolas e strikes. Trata-se uma tecnologia capaz de rastrear, automaticamente, a velocidade do arremesso, o número de rotações da bola, a velocidade da bola após o contato com o bastão, a distância que ela viaja após a rebatida, além, obviamente, da marcação precisa de bolas dentro e fora da zona de strike.
– Aumento de 24 polegadas (60,9 cm, aproximadamente) na distância do local do arremesso para o home plate, a ser testado na segunda metade da temporada.
– Mínimo de três rebatedores enfrentados por cada arremessador.
– Nenhuma visita ao montinho por parte de jogadores e treinadores, com exceção dos casos de mudança de arremessador e lesão. Não haverá mudanças na altura e na inclinação do montinho.
– Aumento do tamanho das bases (1ª, 2ª e 3ª) de 15 (38,1 cm, aproximadamente) para 18 (cerca de 54,7 cm) polegadas.
– Redução do tempo entre as entradas de 2 minutos e 5 segundos para 1 minuto e 45 segundos.
– Exigência de dois jogadores em cada lado da segunda base quando o arremesso é lançado.

Cabe esclarecer que nenhuma destas regras será aplicada na temporada 2019 da MLB. Mas, já há discussões para a inclusão, na temporada 2020, da regra que estabelece o mínimo de três eliminados para mudança de arremessador. No tocante ao relógio de arremessos, a Atlantic League utilizará um que limita em 20 segundos o tempo entre os arremessos. Essas e outras mudanças visam a reduzir a duração das partidas e são amplamente defendidas por Rob Manfred, comissário da MLB.

A Atlantic League é uma liga independente e profissional de beisebol que possui, atualmente, oito franquias. Elas estão situadas em cidades onde a Major League Baseball não possui equipes. Neste ano, a MLB iniciou uma parceria de três anos com a Atlantic League, possibilitando a implementação de mudanças nas regras do esporte.

Imagem: Reprodução/Facebook MLB

Oddsshark