18/05/2017 - 16h56

MLB investiga insulto homofóbico de Kevin Pillar em partida dos Blue Jays

Ofensa teria ocorrido na sétima entrada do jogo contra os Braves, tendo como alvo o arremessador Jason Motte; Toronto pune

A MLB abriu uma investigação sobre um insulto homofóbico feito pelo outfielder Kevin Pillar, do Toronto Blue Jays, na partida desta quarta-feira contra o Atlanta Braves. O incidente teria ocorrido na 7ª entrada e o alvo da ofensa seria o arremessador Jason Motte. A informação é jornal Toronto Star, confirmada pela ESPN norte-americana.

Pillar teria insultado Motte depois de sofrer um strikeout, irritado pelo fato do pitcher dos Braves ter arremessado rápido e não ter esperado ele se preparar no at bat. Logo após a eliminação e o outfielder gritar em direção ao montinho, o clima ficou quente e os jogadores saíram dos seus respectivos dugouts. No entanto, ninguém foi expulso ou avisos foram dados pelo umpire. 

Após a partida, Pillar não foi perguntado sobre o incidente especificamente, mas mostrou arrependimento e pediu desculpas ao arremessador adversário. “Aquilo foi imaturo, foi estúpido e desnecessário”, disse o center fielder de Toronto, de acordo com o Toronto Star“Obviamente, eu farei tudo o que for necessário para chegar até ele [Motte] e pedir desculpas, e deixar ele saber que ele não fez nada de errado. Foi tudo culpa minha”, completou.

O gerente geral da equipe canadense, Ross Atkins, viajou para Atlanta para entender o problema de perto e conversar com a Major League Baseball sobre a investigação. A informação é da rede TSN.

Kevin Pillar tem, nesta temporada, um aproveitamento no bastão de 30,5%, 6 home runs, 12 corridas impulsionadas e porcentagem de chegada em base (OBP) de 35,7%.

ATUALIZAÇÃO – em 18/5/2017, às 17h55

O Toronto Blue Jays anunciou suspensão de dois jogos para Kevin Pillar, independente da punição que a MLB possa impor. Em comunicado, a franquia disse lamentar a situação, “não tolerar esse tipo de comportamento” e estendeu desculpas para a comunidade LGBT.

Em comunicado oficial, Kevin Pillar também pediu mais uma vez desculpas a todos, dizendo inclusive que já pediu perdão pessoalmente a Jason Motte.

(Foto: Facebook Toronto Blue Jays)

Rivalo Apostas Esportivas