14/03/2019 - 12h46

MLB anuncia prêmio de US$ 1 milhão ao vencedor do Home Run Derby

Objetivo da liga é incentivar a participação de seus principais astros no evento; mais mudanças são confirmadas

Em final dramático, Bryce Harper vence Home Run Derby 2018Já imaginou Bryce Harper, Aaron Judge, Giancarlo Stanton, Mookie Bets, Mike Trout e J.D. Martinez batendo home runs milionários? Isso será possível. A MLB anunciou nesta quinta-feira (14) diversas mudanças nas próximas temporadas, incluindo um gordo bônus de US$ 1 milhão ao vencedor do Home Run Derby, realizado anualmente na pausa para o All-Star Game.

Com isso, a liga dá mais um motivo para que os rebatedores “pesos pesados” do beisebol participem do desafio e o tornem cada vez mais atraente. A premiação será adicionada ao evento já nesta temporada.

No ano passado, Bryce Harper foi o grande vencedor do evento, realizado em Washington, ainda quando o outfielder jogava pelos Nationals. Porem, o campeão de 2017, Aaron Judge, decidiu não defender o título em 2018. Muitos atletas evitam o evento por conta de possíveis lesões, desgaste ou para aproveitar a rara folga no calendário.

Esta mudança está incluída num pacote de mudanças que a MLB, em conjunto com a MLBPA, anunciaram. As outras novidades incluem.

– 31 de julho como a única data para o trade deadline.

– Um “Election Day” para o All-Star Game. Aqui, o público teria papel determinante na seleção dos atletas para o jogo das estrelas.

– Diminuição do intervalo entre cada entrada para dois minutos.

– Redução do número de visitas ao montinho de 6 para 5.

– Mínimo de três eliminados para cada arremessador a partir da temporada de 2020.

– Expansão do atual elenco de 25 para 26 jogadores válida, também, a partir da temporada 2020, e fim do elenco expandido de 40 jogadores a partir de setembro (serão 28 agora).

– A partir de 2020, o tempo mínimo de um atleta na lista de lesionados será de 15 dias e não mais 10.

Além disso, Jeff Passan, da ESPN americana, acrescentou que MLB e MLBPA iniciação discussões, em breve, acerca de questões trabalhistas. Estas discussões devem ocorrer muito antes do término do atual acordo coletivo de trabalho, que tem prazo de expiração marcado para dezembro de 2021.

Dentre as pautas, estão a distribuição de receitas, a luxury tax e o fato de alguns dos melhores jogadores jovens do beisebol estarem nas ligas menores, com o seu tempo sendo manipulado em função de tentar adiar a ida deles para a free agency. Algumas destas coisas estão relacionadas às duas últimas offseasons, que foram consideradas “mornas”.

Há muitas coisas em discussão e, ao que parece, ambos os lados reconhecem isso. É esperar pra ver. Vale lembrar que a MLB já testa mudanças mais drásticas no jogo em parceria com a Atlantic League.

(Foto: Reprodução Twitter/MLB)

Sandro Silva Redator de MLB e futebol americano - The Playoffs - O Portal de Esportes Americanos

Sandro Silva

Redator de MLB e futebol americano

Brasileiro de nascimento e americano de coração! Louco pelos EUA e, mais especificamente, por esportes americanos desde a adolescência. Torcedor de New England Patriots (NFL), New York Yankees (MLB), Minnesota Timberwolves (NBA), New York Islanders (NHL) e New England Revolution (MLS).

Ricardo Pilat Editor-Geral - The Playoffs - O Portal de Esportes Americanos

Ricardo Pilat

Editor-Geral

Jornalista, é editor-geral do The Playoffs. Apaixonado por esportes americanos desde moleque e autor de 633 home runs na carreira, mantém duas paixões de infância nas principais ligas norte-americanas: New York Knicks e New York Yankees. Mas ama igualmente a NFL e a NHL, em que acompanha Saints e Red Wings!

Oddsshark