08/11/2018 - 13h13

MLB All-Stars vence amistoso contra o Yomiuri Giants no Japão

Estrelas da MLB levaram a melhor em primeiro jogo de exibição em solo japonês; adversário conseguiu inside-the-park HR

TOKYO, JAPAN - NOVEMBER 08: Catcher J.T. Rrealmuto #11 of the Miami Marlins runs after hitting a solo homer to make it 8-4 in the top of 5th inning during the exhibition game between Yomiuri Giants and the MLB All Stars at Tokyo Dome on November 8, 2018 in Tokyo, JapanO MLB All-Stars, um time de astros da Major League Baseball, iniciou nesta quinta-feira (08) uma série de amistosos no Japão com vitória. O elenco da liga norte-americana encarou um dos mais tradicionais clubes japoneses, o Yomiuri Giants, e venceu por 9 a 6 no Tokyo Dome.

Se a MLB não foi representada necessariamente pelos seus principais jogadores, já que muitos preferiram curtir as férias, podemos dizer que um time de muito respeito atravessou o mundo para esta exibição. Duas presenças curiosas são as de Chris Taylor e Kike Hernandez, ambos do Los Angeles Dodgers e que jogaram a última World Series. Estes não querem saber de folga.

O grande destaque do selecionado ocidental foi J.T. Realmuto, catcher do Miami Marlins, e autor de um home run solo na quinta entrada. Ele ainda conseguiu uma rebatida dupla que rendeu mais uma corrida impulsionada ao seu time. Concorrentes a calouro do ano de 2018, Juan Soto (Washington Nationals) e Ronald Acuña Jr. (Atlanta Braves) também conseguiram duas rebatidas válidas. Já Amed Rosario (New York Mets) foi outro a impulsionar duas corridas.

Voltando ao tema “presença curiosa”, Hector Velazquez fez parte do elenco campeão de 2018 com o Boston Red Sox, mas não jogou nenhuma partida nos playoffs. Porém, ganhou a chance de abrir a partida contra os japoneses e foi muito bem em duas entradas, permitindo apenas duas rebatidas, nenhum walk, e eliminando três por strikeout. Com vantagem de três corridas, o MLB All-Stars acionou Chris Martin (Texas Rangers) para fechar o jogo e ele garantiu o save sem permitir ninguém em base.

Do lado dos Giants orientais, destaque para um sempre curioso inside-the-park home run, anotado pelo outfielder Seiya Matsubara. Com dois em base, ele impulsionou três corridas para Yomiuri na quarta entrada, enfrentando o reliever Dan Otero, do Cleveland Indians.

Serão mais seis jogos da seleção da MLB nos próximos dias, todos contra a seleção japonesa de beisebol. O primeiro já nesta sexta-feira (09).

(Foto: Kiyoshi Ota/Getty Images)

Oddsshark