12/08/2018 - 09h03

Mariners batem Astros pelo 3º dia seguido

Com bom desempenho de arremessadores, Mariners vencem Astros por 3 a 2 em pleno Minute Maid Park

Seattle Mariners vence Houston Astros por 3 a 2 fora de casaO ótimo começo de temporada do Seattle Mariners colocou a franquia no caminho certo para romper a fila de 17 anos sem chegar aos playoffs da Major League Baseball. A má fase, aliada à reação do Oakland Athletics, tornou o cenário mais nebuloso, e todo jogo vira uma decisão. Por este motivo, o triunfo por 3 a 2 dos Mariners (68-50) sobre o Houston Astros (73-45), em pleno Minute Maid Park, a terceira vitória seguida sobre o atual campeão da World Series, deve ser muito comemorada por jogadores, dirigentes e torcedores do time sediado no estado de Washington.

Com a vitórias dos A’s sobre o Los Angeles Angels, a desvantagem da franquia de Seattle na luta pela segunda vaga de Wild Card na Liga Americana segue em 1.5 jogo. Os Astros, por sua vez, seguem na liderança da Divisão Oeste da AL, mas o que no passado foi uma tranquila vantagem sobre a franquia de Oakland agora é uma margem de apenas 3.5 partidas, e o adversário começa a crescer no retrovisor.

Com uma rotação potente, os donos da casa enviaram ao montinho Charlie Morton, dono de ótimos números na temporada, e para que os visitantes tivessem qualquer chance, Wade LeBlanc, que vem tendo um ano razoável, deveria trazer seu melhor jogo. Isso ocorreu na primeira entrada, mas não na segunda, com os donos da casa abrindo vantagem de 2 a 0 na rebatida simples de Tyler White que levou Yuli Gurriel e Josh Reddick ao home plate.

LeBlanc não desesperou-se, porém, evitou maiores danos e manteve os Mariners no jogo. A franquia precisava causar danos ao titular dos Astros, e isso ocorreu no 4º inning, com dois eliminados e por meio de uma sequência de quatro rebatidas. Nelson Cruz conseguiu uma simples e anotou na dupla de Kyle Seager. Este cruzou o home plate no triple de Chris Herrmann, empatando o duelo, e a virada veio no single de Ryon Healy, impulsionando Herrmann (Healy foi eliminado tentando transformar a jogada em uma rebatida dupla).

Atrás no placar, os donos da casa tentaram reagir, mas LeBlanc de fato trouxe seu melhor jogo, e excetuando-se a 2ª entrada, dominou os rebatedores adversários. Ele saiu de campo após cinco innings em que cedeu três hits, duas corridas merecidas e dois walks, com cinco strikeouts. O bullpen da franquia de Seattle entrou em campo e manteve os bons números, com Nick Vincent, Zach Duke e Adam Warren combinando para duas parciais perfeitas.

A ofensiva dos visitantes não produzia muito, pois Morton também conseguiu manter sua equipe no jogo. Ele foi substituído após completar seis entradas em que permitiu sete rebatidas, três corridas merecidas e um walk, com quatro strikeouts. Do banco, viu o time desperdiçar sua melhor chance na 8ª parcial, em que colocou corredores na 1ª e 2ª bases com dois eliminados, apenas para ver Evan Gattis ser eliminado em um flyout. O 9º inning coube a Edwin Diaz, e o closer dos Mariners não decepcionou, garantindo o 45º save em 2018 com dois strikeouts e um pop out em 11 arremessos.

Confira os placares da rodada deste sábado (11) na Major League Baseball:

Boston Red Sox 5 @ 0 Baltimore Orioles (Jogo 1)
Boston Red Sox 6 @ 4 Baltimore Orioles (Jogo 2)
Texas Rangers 3 @ 5 New York Yankees
Wahington Nationals 9 @ 4 Chicago Cubs
Tampa Bay Rays 3 @ 1 Toronto Blue Jays
Minnesota Twins 4 @ 3 Detroit Tigers
Milwaukee Brewers 4 @ 2 Atlanta Braves
Seattle Mariners 3 @ 2 Houston Astros
St. Louis Cardinals 8 @ 3 Kansas City Royals
Arizona Diamondbacks 3 @ 6 Cincinnati Reds
Cleveland Indians 3 @ 1 Chicago White Sox
New York Mets 3 @ 4 Miami Marlins F/11
Los Angeles Dodgers 2 @ 3 Colorado Rockies
Philadelphia Phillies 5 @ 1 San Diego Padres
Pittsburgh Pirates 4 @ 0 San Francisco Giants
Oakland Athletics 7 @ 0 Los Angeles Angels

Créditos das imagens: Reprodução/Twitter Seattle Mariners

Oddsshark