13/01/2018 - 10h55

Manny Machado e Orioles entram em acordo e evitam arbitragem

Apesar do desejo de negociar o jogador, Baltimore assegurou contrato do terceira base por mais uma temporada

Ainda que estejam abertos a negociarem uma saída, o Baltimore Orioles e o terceira base Manny Machado acertaram o contrato por mais um ano, evitando assim a arbitragem. De acordo com Mark Feinsand, do MLB.com, e Bob Nightengale, do jornal USA Today, as duas partes entraram em acordo para um vínculo de uma temporada e US$ 16 milhões.

Durante toda a offseason, os Orioles não fizeram segredo sobre a possibilidade de negociar o seu mais importante jogador. De acordo com diversos veículos de imprensa norte-americanos, a diretoria estipulou como preço para trocá-lo dois arremessadores com contratos de longo prazo.

Esta tarefa, no entanto, não seria fácil, uma vez que o próprio Manny Machado está em seu último ano de arbitragem e poderá se tornar agente livre ao final da temporada regular de 2018. Nas últimas semanas, os Orioles já admitiam que não conseguiriam fazer negócio e ficariam com o terceira base por mais um ano. 

A expectativa é que, caso Baltimore não tenha uma boa temporada e tenha poucas chances de classificação aos playoffs, a diretoria pode abaixar o pedido por uma troca.

Em 2017, Machado obteve números medianos, com 25.9% de aproveitamento no bastão, com .310 de chegada em base (OBP) e .471 de poder de rebatida (SLG). Em 156 partidas, foram 163 rebatidas, com 33 home runs, 81 corridas anotadas e outras 95 impulsionadas.

(Foto: Reprodução/ MLB.com)

Oddsshark