14/09/2018 - 01h34

Los Angeles Dodgers vence jogo chave contra St. Louis Cardinals

Dodgers começam com tudo, sofrem pressão, mas vencem primeira batalha direta para a pós-temporada

Na noite desta quinta-feira (13) o Los Angeles Dodgers (80-67) teve um embate duríssimo, mas juntou forças para vencer fora de casa o St. Louis Cardinals (81-66). A vitória deixou a equipe de LA mais perto dos Cards na corrida para a pós-temporada da MLB.

A partida começou movimentada. Já na primeira entrada, o ídolo em St. Louis, David Freese deu duas corridas de vantagem para os Dodgers; numa rebatida tripla para o campo esquerdo. Logo na sequência, Matt Kemp ainda impulsionou a corrida de Freese.

Na parte baixa, Matt Carpenter descontou, após um erro defensivo de Brian Dozier. E assim permaneceu até a 3ª entrada, quando Manny Machado mandou a bolinha para o campo esquerdo fazendo seu primeiro RBI da noite para Justin Turner.

No 4º inning, foi a vez de Klayton Kershaw (W, 8-5) participar do jogo aparentemente tranquilo; rebatida simples e corrida de Enrique Hernandez. Depois, Chris Taylor impactou a torcida rival com mais uma rebatida válida, e Austin Barnes chegando ao home plate.

E a entrada mágica ainda não havia terminado. Turner deu a corrida a Kershaw numa rebatida de sacrifício. E da mesma forma Machado, permitiu a corrida de Bader. Com a elática vantagem de 8 a 1, a guarda foi baixando.

Os “Canários” começaram a reagir com três corridas na 5ª entrada. Home run solo de Tyson Rodd, Carpenter com o RBI de Ozuna e Yairo Munhoz na rebatida voadora de sacrifício de Paul DeJong. Após mais um momento de calmaria, Manny Machado corrou a grande noite pessoal com um home run solo, no 7º inning.

Na parte baixa, mais disparos. Ozuna chegou novamente ao home plate após nova rebatida simples de DeJong. Na parte baixa da 9ª a emoção ainda deu o ar da graça. Com as bases lotadas, numa bola rasteira de Jedd Gyorko, Machado eliminou de DeJonge, mas fez um arremesso ruim para a primeira base, possibilitando as corridas de Munhoz e Jose Martinez.

Mas acabou por aí, na sequência Matt Adams foi eliminado, definindo a importante e difícil conquista dos Dodgers. A vitória ainda que impediu os Cards abrissem vantagem na classificação via wild card da Liga Nacional.

Esta série entre as equipes ainda tem mais três duelos nos próximos dias; e caso haja um vencedor, este pode ficar mais perto dos Playoffs da MLB, e de quebra dificultar a vida do rival na competição.

 

Confira os resultados desta quinta-feira na MLB:

Minnesota Twins 4 @ 6 Kansas CIty Royals
Toronto Blue Jays 3 @ 4 Boston Red Sox
Los Angeles Dodgers 9 @ 7 St. Louis Cardinals
Oakland Atheltics 3 @ 5 Baltimore Oriloes
Chicago Cubs 4 @ 3 Washington Nationals F/10
Arizona Diamondbacks 3 @ 10 Colorado Rockies
Miami Marlins 3 @ 4 New York Mets – jogo 1
Miami Marlins 2 @ 5 New York Mets – jogo 2
Seattle Mariners @ Los Angeles Angels*

*partida não encerrada até a publicação desta matéria

Imagens e Vídeos: Reprodução/Twitter/Dodgers

Oddsshark