The Playoffs

12/01/2018 - 23h47

Kris Bryant bate recorde salarial para 1° ano de arbitragem

Terceira base confirma sua renovação de contrato com os Cubs após acordo salarial e, com isso, evita processo de arbitragem

MILWAUKEE, WI - SEPTEMBER 21: Kris Bryant #17 of the Chicago Cubs is congratulated by Jon Jay #30 following a two run home run against the Milwaukee Brewers during the tenth inning of a game at Miller Park on September 21, 2017 in Milwaukee, Wisconsin.Nesta sexta-feira, Chicago Cubs e o terceira base Kris Bryant chegaram a um acordo salarial para que o atleta renovasse contrato por mais uma temporada com a franquia, de acordo com Gordon Wittenmyer, jornalista do Chicago Sun-Times. Com isso, o valor de US$ 10,85 milhões será o maior salário para um jogador no seu primeiro ano de arbitragem, superando Ryan Howard, que liderava esse quesito desde 2010.

Como a temporada de 2018 será a quarta disputada por Kris Bryant na Major League Baseball, o terceira base automaticamente deixou de ganhar o salário mínimo estipulado para os três primeiros anos do atleta e entrou em negociação com os Cubs para definir seu futuro na Liga. Como ambas as partes chegaram a um acordo, não foi preciso a intervenção do processo de arbitragem, que determinaria qual dos lados teria uma proposta mais coerente e validaria o valor do contrato do jogador.

A decisão da diretoria de gastar um alto valor passa muito pelo o que o jogador já fez em tão pouco tempo nas Grandes Ligas. O terceira base foi peça fundamental para o histórico título dos Cubs na temporada de 2016. Além de ter sido decisivo na World Series diante do Cleveland Indians, Bryant foi eleito o MVP da Liga Nacional, reforçando o potencial acima da média do jogador que começou a jogar na MLB há apenas três anos.

Apesar de não ter ido tão bem nos playoffs, os números da última temporada são muito semelhantes se comparado com a vitoriosa campanha de 2016. No ano passado, o atleta foi para o bastão em 549 oportunidades, com um aproveitamento de 29,5% e 40,9% de chegadas em base, desempenho um pouco melhor do que há duas temporadas. No entanto, Bryant conseguiu impressionantes 39 home runs e 102 corridas impulsionadas no ano retrasado, rendimento determinante para ser eleito o melhor jogador da NL na ocasião.

(Foto: Stacy Revere/Getty Images)