10/08/2018 - 01h02

Kate Upton foi decisiva na luta de Justin Verlander contra depressão

Durante fase difícil em 2014, arremessador dos Astros recebeu fundamental apoio de sua companheira

Arremessador do Houston Astros e candidato ao prêmio Cy Young da Liga Americana na atual temporada, Justin Verlander enfrentou, quatro anos atrás, a pior fase de sua carreira na MLB. Jogando pelo Detroit Tigers e com problemas no ombro direito, Verlander obteve 15 vitórias e 12 derrotas, 4.54 ERA, 104 corridas merecidas e 1.40 WHIP.

A modelo Kate Upton, sua esposa, foi quem o ajudou a superar as dificuldades.

Justin e Kate se conheceram em 2012, enquanto gravavam um comercial, logo depois de um ano muito produtivo para o arremessador – eleito MVP da Liga Americana e Cy Young em 2011. Quando a lesão no ombro apareceu e sua carreira lhe parecia acabada aos 31 anos de idade, foi em sua companheira que ele encontrou o apoio necessário.

Segundo o jogador, por Kate Upton ser uma pessoa conhecida do público, foi capaz de entender a pressão da fama e a crueldade dos críticos. Ela também conheceu tudo sobre problemas físicos que podem pôr fim a uma carreira. “Ela obviamente lidou com mais do que eu em sua vida. Quero dizer, ser uma mulher? Estar nessa indústria? Sendo tão famoso? Esse foi um nível que eu não tinha lidado”, afirmou Verlander.

Kate o ajudou a perceber que precisava de ajuda, tanto para resolver os problemas no lado físico, quanto no emocional. “Eu não gosto de falar com as pessoas sobre se machucar. Como atletas, você não deveria. É uma desculpa… Mas ela era alguém com quem eu podia conversar. Quero dizer, basicamente uma terapeuta”, disse. “Alguém em quem eu podia confiar… com as preocupações sobre minha carreira e o que eu estava passando para poder retornar”.

Na época, o arremessador começou a se tratar com a fisioterapeuta Annie Gow, que o ajudou no processo de reabilitação e a rever a forma como executa os arremessos. No ano de 2016, Justin Verlander estava completamente recuperado.

Casados em 2017, dias após a conquista da World Series, Justin e Kate divulgaram que o primeiro filho do casal já está a caminho para 2019.

Foto: Reprodução Instagram/Kate Upton

Oddsshark