11/02/2019 - 21h51

Justin Verlander critica postura de times durante a atual offseason

Experiente arremessador usou as redes sociais para criticar a falta de contratações na atual offseason da MLB

A temporada de 2019 da Major League Baseball ainda não começou e, por isso, os times aproveitam o período de offseason para reforçarem seus elencos. No entanto, para o arremessador Justin Verlander, esse período não está sendo produtivo pois as equipes estão extremamente conservadores, dificultando novas contratações.

Nesta segunda-feira (11), através da sua conta oficial no Twitter, o pitcher criticou a falta de movimentação dos times no mercado, destacando que excelentes jogadores, como Bryce Harper e Manny Machado, ainda estão sem contrato, mesmo eles sendo os grandes astros da Liga nos últimos anos.

“Cem ou mais free agents ainda não assinaram contrato. O sistema está quebrado. Eles culpam a ‘reconstrução’ mas isso é bobagem. Você está me dizendo que não pode contratar Bryce ou Manny por 10 anos e partir daí? Isso parece um ótimo jeito de iniciar uma reconstrução para mim”, diz a mensagem.

Vale lembrar que o atleta dos Astros já tinha criticado as equipes no último mês, afirmando que as franquias estavam deixando de montar elencos fortes por causa de um forte conservadorismo.

Com 35 anos, Verlander tem uma das carreiras mais invejáveis da Major League Baseball, com incríveis sete participações no All-Star Game (2007, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2017). Há sete anos, o arremessador foi MVP da Liga Nacional, mas foi há duas temporadas que o atleta ficou marcado ainda mais na história da modalidade já que foi peça fundamental para o título inédito do Houston Astros.

No ano passado, o experiente jogador teve bons números nas 34 partidas em que disputou: um ERA de 2.52, cedeu 28 home runs, permitiu 156 rebatidas e teve um WHIP incrível de 0.90.

(Foto: Divulgação twitter Houston Astros)

Oddsshark