16/05/2018 - 02h55

Jordan Lyles flerta com perfeição e Padres vencem Rockies

Arremessador ficou perto de fazer história nos Padres; último jogo perfeito da MLB ocorreu em 2012

Jordan Lyles flerta com perfeição e Padres vencem RockiesNesta terça-feira (15), o San Diego Padres (17-27) recebeu o Colorado Rockies (23-20) no Petco Park para o segundo e último jogo da série. Os Padres levaram a melhor por 4 a 0. O destaque da partida ficou para o arremessador titular de San Diego, Jordan Lyles. Lyles, 27 anos, que flertou com o jogo perfeito por sete entradas e viu seu possível feito histórico terminar na 8ª entrada, após rebatida simples do ataque do time do Colorado. A franquia californiana segue sem jogos perfeitos e com 7.858 jogos sem no-hitter em 49 anos de história na MLB.

Em quase 150 anos, desde a fundação da Major League Baseball, foram registrados dois jogos perfeitos ainda no século XIX (Lee Richmond e John Montgomery Ward, ambos no ano de 1880) e 21 na era moderna do beisebol. Os últimos aconteceram há seis anos: Philip Humber (Chicago White Sox, abril/2012), Matt Cain (San Francisco Giants, junho/2012) e Felix Hernandez (Seattle Mariners, agosto/2012).

No montinho, Jordan Lyles (1-1, 2.53 ERA) arremessou por 7.1 entradas: cedeu apenas uma rebatida, um walk e anotou dez strikeouts. Pelos Rockies, German Márquez (2-5, 5.15 ERA) permitiu seis rebatidas, duas corridas, um walk, um home run e cinco strikeouts, nas cinco entradas em que arremessou.

O placar foi aberto pelos donos da casa na 1ª entrada. Após Travis Jankowski chegar em base com uma rebatida simples, Eric Hosmer foi ao bastão e anotou o 2-run home run para o campo direito – seu 6º HR na temporada (403 pés, 2 a 0).

Mais tarde, os Padres ampliaram sua vantagem contra o reliever Chris Rusin. Franmil Reyes rebateu pela primeira vez na carreira e alcançou a 1ª base. Pouco depois, Christian Villanueva anotou mais um 2-run home run (seu 10º HR da temporada), para o campo esquerdo (409 pés, 4 a 0).

Entrada após entrada, Jordan Lyles foi avançando com segurança, sem sofrer ameaças ao seu possível jogo perfeito. Entretanto, depois de obter o strikeout contra Carlos Gonzalez no primeiro duelo da 8ª entrada, Lyles viu seu feito histórico acabar na rebatida simples de Trevor Story. Pouco depois, o arremessador cedeu walk para Pat Valaika e foi substituído pelo reliever Kirby Yates.

Yates permaneceu em campo por pouco tempo. Anotou o strikeout contra Tony Wolters e cedeu seu posto a Brad Hand. Com dois eliminados na entrada, Hand até cedeu walk para Charlie Blackmon, mas passou ileso por Ian Desmond, pondo fim à parte alta do 8º turno de ataque dos Rockies.

O reliever de 28 anos retornou para arremessar na 9ª entrada. Forçando uma rebatida ruim de David Dahl (eliminado pelo outfielder Manuel Margot), conseguiu os dois últimos strikeouts contra Gerardo Parra e Nolan Arenado, confirmando assim a vitória do San Diego Padres e seu 12º save na temporada 2018.

As duas equipes voltam a campo nesta quinta-feira (17): o San Diego Padres enfrenta o Pittsburgh Pirates, enquanto o Colorado Rockies encara o San Francisco Giants.

Foto: Reprodução Twitter/San Diego Padres

Oddsshark