11/01/2019 - 12h45

Jed Lowrie acerta contrato de 2 anos com o New York Mets

Veterano infielder é o novo reforço dos Mets

SAN DIEGO, CA - JUNE 19: Jed Lowrie #8 of the Oakland Athletics hits a two-run home run during the tenth inning of a baseball game against the San Diego Padres at PETCO Park on June 19, 2018 in San Diego, CaliforniaO New York Mets acertou nesta quinta-feira (10) um contrato de dois anos com o veterano infielder Jed Lowrie, de 34 anos, que estava como free agent. Lowrie jogou as últimas três temporadas pelo Oakland Athletics. O acordo é de US$ 20 milhões segundo fontes da ESPN americana.

Apesar da idade avançada, Lowrie vem de uma temporada impressionante com os A’s. Foram 23 home runs (melhor marca de sua carreira), 99 corridas impulsionadas (também a melhor), com 26,7% de aproveitamento no bastão e 35,3% de chegadas em base. Ele foi peça importante numa equipe que chegou aos playoffs.

Os Mets serão apenas o quarto time na carreira de Lowrie, que começou no Boston Red Sox (quatro temporadas) e também passou dois anos no Houston Astros. Por Oakland, ele jogou ao todo cinco anos, considerando uma passagem entre 2013 e 2014.

O time de Nova York vai se tornando um dos principais compradores do mercado da MLB para 2019. Jed Lowrie se junta a reforços importantes como o segunda base Robinson Cano, o catcher Wilson Ramos, o closer Edwin Diaz e o reliever Jeurys Familia, que também terminou a temporada passada nos A’s.

(Foto: Denis Poroy/Getty Images)

Oddsshark