16/09/2018 - 11h41

Cleveland Indians atropela Detroit Tigers e conquista a AL Central

Indians anotam 15 corridas e garantem título da divisão pelo terceiro ano seguido

O grito de campeão da AL Central ja pode ser ouvido na cidade de Cleveland. Neste sábado (15/09), o Cleveland Indians (83-65) recebeu o Detroit Tigers (60-88) e atropelou o adversário, vencendo pelo placar de 15 a 0. O triunfo garantiu o título da divisão para os Indians.

O time de Cleveland não mostrou piedade ao adversário e abriu larga vantagem logo de cara ao anotar seis corridas na primeira entrada. O shortstop Francisco Lindor e o defensor externo Michael Brantley rebateram back-to-back home runs contra o arremessador Michael Fulmer – que teve que ser substituído logo depois por causa de uma lesão.

Com a saída de Fulmer, o bullpen dos Tigers não conseguiu suportar a pressão e cedendo diversas corridas até a quarta entrada. O placar de 15 a 0 foi todo construído antes do quinto inning. O primeira base Yonder Alonso, o segunda base Jose Ramirez e o rebatedor designado Edwin Encarnacion foram os destaques ofensivos. Os três jogadores terminaram a partida com dois RBIs e três corridas anotadas.

O arremessador Mike Clevinger aproveitou a situação tranquila e arremessou por seis entradas fáceis para o time de Cleveland, eliminando cinco rebatedores por strikeout e cedendo apenas uma rebatida e três walks.

Com a vitória os Indians abriram 16 jogos de vantagem para o segundo colocado da AL Central, o Minnesota Twins, e não pode ser mais alcançado. Com isso, o time conquistou a divisão pelo terceiro ano consecutivo.

É difícil de ganhar, é realmente difícil de ganhar.“, disse o treinador Terry Francona antes de descer para os vestiários. “ Nós temos mais onde ir, isso foi só o primeiro passo, mas quero que eles aproveitem esse momento.”

Com o Boston Red Sox (102-47) com clara vantagem na conferência, os Indians devem enfrentar o campeão da AL West na primeira rodada dos playoffs, em outubro.

(Reprodução Instagram/Cleveland Indians)

Veja todos os resultados da rodada de sábado (15/09) da MLB:

Cincinnati Reds 0 @ 1 Chicago Cubs
Los Angeles Dodgers 17 @ 4 St. Louis Cardinals
Washington Nationals 7 @ 1 Atlanta Braves
Detroit Tigers 0 @ 15 Cleveland Indians
New York Mets 3 @ 5 Boston Red Sox
Toronto Blue Jays 8 @ 7 New York Yankees
Oakland Athletics 5 @ 7 Tampa Bay Rays
Chicago White Sox 2 @ 0 Baltimore Orioles
Miami Marlins 4 @ 5 Philadelphia Phillies
Arizona Diamondbacks 4 @ 10 Houston Astros
Pittsburgh Pirates 3 @ 1 Milwaukee Brewers
Minnesota Twins 3 @ 10 Kansas City Royals
Texas Rangers 6 @ 3 San Diego Padres
Colorado Rockies 0 @ 3 San Francisco Giants
Seattle Mariners 6 @ 5 Los Angeles Angels

Oddsshark