09/04/2018 - 01h15

Home run de Yan Gomes garante vitória dos Indians sobre Royals

Segundo HR do catcher brasileiro definiu jogo apertado a favor de Cleveland

Cleveland Indians catcher Yan Gomes (7) celebrates as he rounds the bases after hitting a 2-run walk-off home run during the ninth inning of the Major League Baseball game between the Kansas City Royals and Cleveland Indians on April 8, 2018, at Progressive Field in Cleveland, OH. Cleveland defeated Kansas City 3-2. O Cleveland Indians recebeu o Kansas City Royals neste domingo (08) e venceu por 3 a 1, muito graças ao catcher brasileiro Yan Gomes. Um home run dele definiu o jogo na última entrada, quando o placar estava empatado.

O segundo HR de Yan no ano decretou uma virada suada de Cleveland, que venceu apenas o quarto jogo em nove na temporada. Kansas City liderava por 1 a 0 até a oitava entrada, fruto de uma tripla de Jon Jay na quinta parcial, que levou Cam Gallagher ao home plate. A “tribo” empatou com uma jogada que precisou ser revista pela arbitragem, uma rebatida de sacrifício de Jose Ramirez que Bradley Zimmer anotou.

Então, na nona entrada, o brasileiro teve a chance de se redimir de mais uma partida ruim no bastão (0 de 3 até então – seu aproveitamento na temporada é de 14,3%). E Gomes o fez com maestria: com Erik Gonzalez em base, o receptor despachou um arremesso de Brandon Maurer para além do campo esquerdo, um walk-off home run.

O jogo poderia ter um duelo brasileiro, mas isso não aconteceu. O outfielder Paulo Orlando, dos Royals, não entrou na partida, assim como nos dois jogos anteriores da série contra os Indians.

(Foto: Frank Jansky/Icon Sportswire via Getty Images)

Oddsshark