12/07/2016 - 01h54

Giancarlo Stanton domina e vence Home Run Derby 2016

Astro do Miami Marlins isolou no total 61 bolas e dominou disputa dos melhores rebatedores

Giancarlo Stanton rebateu 61 home runs no HR Derby 2016O slugger Giancarlo Stanton, do Miami Marlins, foi o grande campeão do Home Run Derby 2016, que aconteceu nesta segunda-feira (11), em San Diego, no Petco Park, casa dos Padres. Stanton levou a melhor em três rounds, somando um total de 61 bolinhas para o outro lado do muro – recorde na história do evento.

O torneio foi dividido em quatro chaves com dois jogadores cada, que iam se eliminando até a final. Com um arremessador “amigo”, que mandava bolas mais fracas, cada rebatedor tinha quatro minutos para bater quantos HRs fossem possíveis. Além disso, cada um ganhava 30 segundos a mais cada vez que conseguia mandar duas bolas para o outro lado do muro a mais de 440 pés.

Num duelo que contava com outros sete concorrentes, Stanton foi atropelando um a um. Na primeira rodada, despejou 24 homers contra apenas 7 de Robinson Cano (Seattle Mariners). Na sequência, na semifinal, encarou Mark Trumbo (Baltimore Orioles), líder em HRs na temporada. No duelo entre os dois, vitória do astro dos Marlins por 17 a 14.

Na grande final, Stanton enfrentou Todd Frazier (Chicago White Sox), atual campeão do Derby até então. Frazier vinha de vitória mais “magras” diante de Carlos Gonzalez (Colorado Rockies) e Adam Duvall (Cincinnati Reds) e acabou sucumbindo diante do homem de US$ 325 milhões. Gian venceu a decisão por 20 a 13.

Além da quantidade de home runs, Giancarlo Stanton também registrou outras marcas impressionantes em seu primeiro título do Home Run Derby. Ele teve os 20 HRs mais fortes da noite, os 10 mais longos (incluindo um de 497 pés projetado, algo em torno 151 metros) e sua média de distância foi de 446 pés por quadrangular – 136 metros.

Além dos jogadores já citados, também participaram do evento Corey Seager (Los Angeles Dodgers) e Wil Myers (San Diego Padres), representando o time da casa, ambos eliminados na primeira rodada.

O HR Derby antecede o grande evento em San Diego: o All-Star Game da MLB. As estrelas da Liga Americana e da Liga Nacional se enfrentam nesta terça-feira, valendo mando de campo na World Series ao respectivo time representante.

O The Playoffs está em San Diego e trará muito mais conteúdo e informação. Fique ligado.

Home Run Derby 2016 – Chaveamento

Giancarlo Stanton recebe troféu do Home Run Derby 20161ª Fase
Mark Trumbo 16 x 15 Corey Seager
Robinson Cano 7 x 24 Giancarlo Stanton
Adam Duvall 11 x 10 Wil Myers
Todd Frazier 13 x 12 Carlos Gonzalez

Semifinais
Mark Trumbo 14 x 17 Giancarlo Stanton
Todd Frazier 16 x 15 Adam Duvall

Final
Todd Frazier 13 x 20 Giancarlo Stanton

(Fotos: Sean M. Haffey; Harry How/Getty Images)

Rivalo Apostas Esportivas