08/02/2019 - 23h54

Francisco Lindor sofre lesão e ficará fora dos Indians de 7 a 9 semanas

Jogador sofreu uma lesão na panturrilha direita e, com isso, ficará algumas semanas se tratando até retornar aos gramados

ARLINGTON, TX - APRIL 05: Francisco Lindor #12 of the Cleveland Indians hits a grand slam in the ninth inning against the Texas Rangers at Globe Life Park in Arlington on April 5, 2017 in Arlington, TexasA temporada de 2019 ainda não está tão perto do seu início, mas as equipes já focam suas atenções nos seus elencos e na condição física dos seus atletas, para que já aconteçam bons resultados no início.

Por isso, a notícia desta sexta-feira (08) não foi das melhores pra o torcedor do Cleveland Indians, já que foi confirmada a lesão na panturrilha direita do o shortstop Francisco Lindor, deixando o jogador de sete a nove semanas fora de combate para tratar o problema. A informação é de Anthony Castrovince, jornalista do site da MLB.

Lindor é um dos grandes nomes do elenco atual da equipe de Cleveland e, mesmo com poucos anos atuando como profissional, já conseguiu grandes feitos na sua carreira, entre eles, ser eleito três vezes consecutivas para o All-Star Game, em 2016, 2017 e 2018.

Na edição anterior, o shortstop teve bons números e mostrou uma evolução em relação ao seu desempenho de 2017. Em 661 idas ao bastão, o atleta dos Indians teve um aproveitamento de 27,7% e 35,2% de chegadas em base, além de 42 rebatidas duplas, 38 home runs e 92 corridas impulsionadas.

Na temporada passada, os Indians conquistaram o título da Divisão Central da Liga Americana, não dando nenhuma chance para seus rivais, como o Minnesota Twins, que terminou na segunda posição e teve impressionantes trezes vitórias a menos do que os campeões da divisão. No entanto, esse mesmo desempenho consistente, visto durante os primeiros meses, não foi repetido na pós temporada, já que a franquia perdeu na ALDS para o Houston Astros, por 3 a 0.

(Foto: Rick Yeatts/Getty Images)

Oddsshark