07/02/2019 - 21h13

Em troca com os Marlins, Phillies fecham com catcher J.T. Realmuto

Cobiçado no mercado, receptor vai para Philadelphia em uma negociação envolvendo três jogadores

O Phildelphia Phillies anunciou nesta quinta-feira a contratação do catcher J.T. Realmuto, em uma troca com o Miami Marlins. Em retorno, o time de South Beach recebe o também catcher Jorge Alfaro, os arremessadores prospectos Sixto Sánchez e Will Stewart, além de US$ 250.000 como bônus para contratação de estrangeiros.

Um dos jogadores mais cobiçados nesta offseason, o receptor de 27 anos também era alvo do Los Angeles Dodgers, Atlanta Braves, Cincinnati Reds, San Diego Padres e Houston Astros. A atenção em torno de Realmuto muito tem a ver com a temporada de 2018, onde foi eleito ao All-Star Game pela primeira vez e recebeu o prêmio Silver Slugger.

O catcher também tem seu contrato sobre controle da sua franquia até 2021 e deve receber cerca de US$ 5,9 milhões em salários em 2019. A contratação é vista como um movimento para atrair um dos dois principais free agents do mercado para Philadelphia (Manny Machado e Bryce Harper), já que o acordo não afeta muito a folha salarial da equipe.

Pelo lado de Miami, Jorge Alfaro teve sua primeira temporada inteira nas Grandes Ligas com os Phillies em 2018, com um aproveitamento no bastão de 26,2%, 10 home runs e três bases roubadas. O pitcher destro Sixto Sanchez era o prospecto n°1 das ligas menores do time da “Cidade do Amor Fraternal” e o 27° no ranking do site MLB Pipeline. O arremessador canhoto Will Stewart teve na Single A Lakewood um ERA de 2.06 em 113 2/3 entradas.

Na temporada passada, Realmuto teve um batting average de 27,7%, 21 homers, 74 corridas impulsionadas e uma porcentagem de chegada em base (OBP) de 34% em 125 jogos.

(Foto: Facebook Miami Marlins)

Oddsshark