21/03/2019 - 12h45

Em emocionante despedida de Ichiro Suzuki, Seattle Mariners vence Oakland Athletics

Lenda se despede do beisebol e vê sua equipe vencer rival de divisão pela segunda vez consecutiva

Nesta quinta-feira (21), o Seattle Mariners (2-0) venceu o Oakland Athletics (0-2) por 5 a 4, após 12 entradas. A partida foi realizada no Tokyo Dome, para 46.451 espectadores, em Tóquio, no Japão. O jogo encerrou a Opening Series realizada na terra do Sol nascente, a qual serviu como abertura da temporada 2019 da MLB. Com mais uma vitória, Seattle estreia bem em uma divisão na qual não é apontado como uma das equipes favoritas.

A partida marcou o encerramento da carreira do jogador Ichiro Suzuki. A cena que marcou sua despedida ocorreu ao som pujante da torcida japonesa, aplausos de jogadores das duas equipes, lágrimas comovíveis de Yusei Kikuchi e Dee Gordon e o memorável cumprimento de Ken Griffey Jr., outro histórico jogador da equipe de Seattle. No campo, Ichiro não foi bem, tendo quatro oportunidades no bastão, nenhuma rebatida válida e um strikeout. Mas, a má atuação da estrela da noite ficou em terceiro plano. A vitória dos Mariners em segundo. A aposentadoria do eterno japonês em primeiro!

No montinho, pelo lado do Seattle Mariners, Kikuchi estreou na MLB. Na despedida de seu maio ídolo, o calouro japonês arremessou por 4.2 entradas, obteve 3 strikeouts, permitiu 4 rebatidas, 2 corridas (1 merecida) e cedeu 1 walk. A equipe do Oakland Athletics iniciou com Marco Estrada, que atuou em 5 entradas, computou 1 strikeout, permitiu 5 rebatidas, 3 corridas (todas merecidas), nenhum walk e 2 home runs. A vitória e a derrota foram atribuídas, respectivamente, a Zac Rosscup e Ryan Buchter (que cedeu a corrida da vitória).

Falando especificamente do jogo, o placar não sofreu alterações na primeira entrada. Na segunda, por sua vez, Ryon Healy bateu um home run para o campo esquerdo, impulsionando a corrida de Tim Beckham, que estava em base (2 a 0). No topo da terceira entrada, o placar foi ampliado para os M’s com mais um home run endereçado para além do campo esquerdo, desta vez protagonizado por Mitch Haniger (3 a 0).

Os Athletics iniciaram sua reação na parte baixa da quinta entrada com duas corridas. Matt Olson tocou o home plate após rebatida simples de Marcus Siemien e Matt Chapman impulsionou a segunda corrida de Jurickson Profar (3 a 2).

Os Mariners voltaram a colocar novos números no placar no sétimo inning, através da rebatida de sacrifício de Jay Bruce e consequente corrida impulsionada de Healy (4 a 2). Mas, na mesma entrada, a equipe californiana empatou o jogo com a rebatida simples de Khris Davis, que iniciou bem a temporada. Esta rebatida impulsionou as corridas de Semien e Chapman (4 a 4).

Não houve alteração no placar dos dois innings restantes, levando a partida às entradas extras. A décima e a 11ª entradas também não tiveram corridas. Na sequência, a partida ganhou contornos finais após rebatida de Domingo Santana e corrida de Gordon (5 a 4). Coube a Hunter Strickland garantir a vitória dos marinheiros da Costa Oeste dos EUA, eliminando um rebatedor por strikeout.

As equipes retornam a terras americanas e voltam ao Spring Training. O Seattle Mariners (8-9), com a outra parte do elenco, joga nesta quinta-feira (21) contra o Cincinatti Reds (8-12). Já o Oakland Athletics (11-8) encara o San Francisco Giants (11-12) no domingo (24).

Foto: Reprodução Twitter/MLB

Oddsshark