11/07/2018 - 00h57

Dois home runs de Manny Machado lideram vitória de virada dos Orioles sobre os Yankees

Terceira base tem jogo incrível em meio a rumores de troca; Jonathan Schoop consegue o walk-off

Não é à toa que o terceira base Manny Machado é o principal nome nos rumores da trade deadline que se aproxima. Machado provou, novamente, seu valor ao liderar a vitória do Baltimore Orioles (26-66) sobre o New York Yankees (59-31) por 6 a 5 nesta terça-feira (10). Os O’s estavam atrás do placar e o terceira base fez sua mágica para deixar tudo igual e permitir a vitória num walk-off proporcionado pelo segunda base Jonathan Schoop.

Os Orioles até sairam na frente com duas corridas anotadas na quarta entrada, mas no inning seguinte o primeira base Greg Bird rebateu um home run de três corridas que deixou o placar 3 a 2 para os Yankees. Foi então que Machado mostrou sua força e deixou o placar em 3 a 3 na parte baixa da entrada com um HR – o 22º da temporada.

Os Yankees voltaram a ficar na frente do placar na sétima entrada, quando Bird conseguiu uma rebatida de sacrifício que impulsionou a corrida de Didi Gregorius. Depois, Neil Walker fez com que Miguel Andujar ampliasse o placar para 5 a 3 depois de uma rebatida simples.

Na parte baixa da entrada, Machado foi para o batter box com o defensor externo Adam Jones na primeira base. Com a contagem em três bolas e dois strikes, o astro dos Orioles acertou em cheio e mandou a bola sobre a cabeça de Aaron Judge, que tentou fazer de tudo para pegar a bola antes dela sair do campo. Inicialmente os umpires da partida marcaram a jogada como uma rebatida simples, já que a bola bateu na parte de cima do muro e voltou para o campo, mas após ver o replay, a marcação foi corrigida e o HR foi confirmado – e o placar empatado novamente.

O empate persistiu até a nona entrada quando Caleb Joseph e Adam Jones conseguiram chegar em base, trazendo Machado para o at-bat com apenas um eliminado. Entretanto os Yankees decidiram não dar chance ao azar e deram o walk intencional para o terceira base. Não adiantou muito, já que dois rebatedores depois, Jonathan Schoop conseguiu uma rebatida simples para conseguir a vitória por walk-off.

Os dias de Machado com o uniforme dos Orioles pode estar chegando perto do fim, mas atuações como essas vão deixar os rumores cada vez mais ativos até que uma troca seja acertada.

(Foto: Reprodução Twitter/Baltimore Orioles)

Oddsshark