12/08/2018 - 21h59

Dodgers colocam Kenta Maeda e Ross Stripling no bullpen

Brigando pelo título da Divisão Oeste da NL, a equipe de Los Angeles optou por colocar os dois arremessadores no bullpen

Neste domingo (12), o técnico Dave Roberts e a comissão técnica do Los Angeles Dodgers tomaram uma importante decisão para o restante da temporada. Com desempenhos abaixo do esperado nos últimos jogos, os arremessadores Kenta Maeda e Ross Stripling deixaram de ser titulares e foram colocados no bullpen da equipe.

Na equipe de Los Angeles desde 2016, quando estreou pelas Grandes Ligas, Maeda não tem números tão diferentes das últimas temporadas. Com um ERA de 3.80, o arremessador japonês cedeu 50 corridas e 11 home runs, além de ter um WHIP de 1.28 e conseguir 130 strikeouts. No entanto, o baixo rendimento nas últimas partidas foi crucial para que o jogador deixasse a titularidade e fosse para o bullpen da equipe.

Já a situação de Stripling é bem parecida. Os números do pitcher na temporada não são ruins, já que tem um ERA de 2.62, 33 corridas e 11 home runs cedidos, um WHIP de 1.13 e 121 strikeouts. No entanto, o atleta, que chegou a ser selecionado para o All-Star Game em julho, cedeu nove corridas nos seus dois últimos jogos no mês de julho e caiu bastante de rendimento se comparado com seu início em 2018.

Faltando menos de 45 jogos para o fim da temporada regular, os Dodgers estão na briga com o Arizona Diamondbacks pelo título da Divisão Oeste da Liga Nacional. Com campanhas praticamente idênticas, os dois times querem a todo custo terminar na liderança e garantir uma vaga nos playoffs, já que o segundo colocado corre sérios riscos de não conseguir ficar com uma das duas vagas de Wild Card.

Na temporada passada, a franquia ficou muito perto de conquistar mais um título da Major League Baseball. Com um dos melhores bullpen de toda a Liga e excelentes rebatedores, os Dodgers conquistaram mais uma vez a divisão e chegaram à World Series após eliminar o Chicago Cubs na NLCS. No entanto, não tiveram o mesmo desempenho na decisão e ficaram a um jogo de vencer o Houston Astros na WS.

(Foto: Facebook Los Angeles Dodgers)

Oddsshark