13/06/2018 - 01h24

Gregorius acaba com seca, anota 2 HR, e Yankees derrotam os Nationals, em NY

Shortstop conseguiu sua 3ª partida com mais de um home run na temporada 2018

Com logo dois home runs, Didi Gregorius acabou com a sua seca e auxiliou o New York Yankees (43-19) a vencer o Washington Nationals (36-28) por 3 a 0, na noite desta terça-feira (12), no Yankee Stadium.

Com o triunfo, o time do Bronx chegou à 10ª vitória nas últimas 12 partidas. Sendo assim, a franquia se mantém com a melhor campanha das Grandes Ligas, ao lado do arquirrival Boston Red Sox. Washington, por sua vez, segue 0,5 jogo à frente do St. Louis Cardinals na briga pela segunda vaga do Wild Card da Liga Nacional.

Além da derrota, o time da capital também saiu preocupado com seu principal rebatedor, Bryce Harper. O right fielder deixou a partida na oitava entrada ao ser atingido no pé esquerdo uma arremesso de 89 mph de Dellin Betances. Anteriormente, no quinto inning, ele já havia sido acertado no cotovelo pelo abridor Yankee, CC Sabathia.

O último homer de Gregorius havia sido em 23 de maio, na derrota por 12 a 10 para o Texas Rangers, no Globe Life Park in Arlington. Esta foi a terceira vez na temporada que Didi conseguiu mais de um home run em uma mesma partida. Por sinal, ele se tornou o primeiro shorstop da história dos Yankees a alcançar tal marca.

A primeira paulada do interbases foi na segunda parcial, quando rebateu uma bola de curva mandada pelo arremessador titular Tanner Roark direto para dentro do bullpen, no campo direito. Além deste ponto, os Yankees também fizeram 2 a 0 com uma rebatida de sacrifício de Austin Romine, que impulsionou Aaron Hicks, em base com um walk dois at bats antes. Romine substituiu Gary Sanchez na posição de catcher, “poupado” pelo técnico Aaron Boone por problemas técnicos.

Na sexta entrada, também contra Roark, Didi rebateu seu segundo homer da noite, também para o campo direito, desta vez no segundo anel das arquibancadas. A bola perdida havia sido lançada de maneira rápida, a 91,8 mph.

Contando com os dois HRs desta noite, Gregorius agora soma 13 na atual temporada; destes, 11 foram rebatidos no Yankee Stadium. A franquia é a líder geral da MLB em homers em 2018, com 105, oito à frente do segundo, novamente os Red Sox, com 97.

Responsável pelas três corridas dos Yankees no jogo, Tanner Roark teve uma apresentação discreta nas 6 entradas que esteve no montinho dos Nats: 3 corridas, 6 rebatidas, 2 walks e 5 strikeouts.

O mesmo pode ser dito do titular de New York, CC Sabathia: 5.2 entradas, 0 corridas, 4 rebatidas, 3 walks e 3 strikeouts. O ponto alto da noite do arremessador foi o strikeout sobre Michael A. Taylor, na quarta entrada, o seu 1.500º na carreira com a camisa dos Bombers. Ao todo, Sabathia soma 2.893 nas Grandes Ligas.

O arremessador já é o quinto maior da história da franquia no quesito, agora 26 atrás de Red Ruffing, quarto, com 1.526. O primeiro da lista dos Yankees é Andy Pettitte, com 2.020.

Apesar do placar adverso, os defensores dos Nationals conseguiram duas ótimas defesas no decorrer da partida. Logo na primeira entrada, Wilmer Difo se jogou em uma bela ponte para agarrar uma rebatida forte de Aaron Judge. Depois, na quarta parcial, Michael A. Taylor segurou uma rebatida profunda de Neil Walker, deslizando no warning track, bem próximo ao muro do campo central (vídeo acima).

Para a segunda e última partida da série, os Yankees começarão com Sonny Gray (4-4, ERA 4.81) no montinho. Com Jeremy Hellickson e Stephen Strasburg na lista de contundidos, o abridor dos Nationals será Erick Fedde, recém chamado do afiliado de Triple A, Syracuse Chiefs. Em sua única partida em 2018 na MLB, em 23 de maio, Fedde permitiu 3 corridas e 6 rebatidas a San Diego, em 5.2 entradas no montinho. Neste jogo, ele também cedeu 1 walk e eliminou 6 rivais por strikeout.

(Foto: Reprodução/ MLB.com)

Oddsshark