21/04/2018 - 15h40

Danny Farquhar sofre aneurisma cerebral e desmaia no dugout dos White Sox

Arremessador passa mal e perde a consciência, assustando companheiros do Chicago White Sox

Danny Farquhar desmaia durante jogo do Chicago White SoxJogadores, torcedores e dirigentes do Chicago White Sox tomaram um susto enorme nesta sexta-feira (20), durante o jogo que terminou com a derrota dos White Sox para o Houston Astros por 10 a 0 em pleno Guaranteed Rate Field. O reliever Danny Farquhar, que atuou na parte alta da 6ª entrada, desmaiou em pleno dugout na sequência, enquanto seus companheiros estavam no turno ofensivo, sendo socorrido imediatamente.

Farquhar recobrou a consciência momentos depois, recebendo atendimento do corpo médico dos White Sox no vestiário. Ele foi levado ao centro médico da Rush University, passou por exames e os resultados só serão conhecidos neste sábado (21), afirmou em sua entrevista pós-jogo o manager da franquia de Chicago, Rick Renteria, que comentou a situação. “Você perde um pouco o chão, porque é um dos seus jogadores que está lá e você não tem ideia do que está ocorrendo”, disse ele.

Segundo Renteria, tais casos geram reflexão entre os atletas. “Quando um companheiro seu, ou alguém que você conhece, passa por esse tipo de situação, você coloca tudo em perspectiva. Tudo tem seu lugar. Ficamos felizes que ele já estivesse consciente quando saímos (do estádio)”, ressaltou o manager, que também elogiou a equipe médica. “Ele (Farquhar) foi socorrido tão rápido quanto possível. Eles (a equipe médica) estavam com ele. Estavam cuidando dele. Ninguém perdeu nada”, concluiu Renteria.

A percepção sobre o susto foi referendada pelo arremessador James Shields. “O beisebol fica de lado quando algo assim acontece. Você nunca quer que isso ocorra com um companheiro, ou qualquer pessoa. Estamos rezando por ele e recebemos boas notícias, de que ele já está respondendo”, explicou o veterano. O reliever Aaron Bummer também se pronunciou. “Foi assustador. Estamos pensando e orando por ele, e tomara que tudo esteja ok. Temos muitas perguntas, e nem tantas respostas, mas esperamos que ele esteja melhor e esteja conosco em breve”, pontuou Bummer.

Danny Farquhar tem 31 anos e chegou ao Chicago White Sox antes da temporada 2017, assinando como agente livre. Ele estreou na MLB em 2011, com o Toronto Blue Jays, e desde então defendeu também Tampa Bay Rays e Seattle Mariners. No total, são 253 jogos e 272 1/3 innings, com 10 vitórias, 15 derrotas e ERA de 3.93.

ATUALIZAÇÃO – em 21 de abril de 2018, às 17h03

Segundo comunicado divulgado pelo Chicago White Sox, Danny Farquhar sofreu um aneurisma cerebral. No momento, sua situação clínica é considerada estável apesar de crítica. Ele segue internado.

Crédito das imagens: Reprodução/Youtube

Oddsshark