12/06/2018 - 21h56

Dan Duquette: interesse em troca por Manny Machado vai crescer

Com os Orioles em último lugar da divisão, Machado pode ser alvo de trocas na trade deadline

Não é de hoje que sabemos que o terceira base Manny Machado pode ser trocado pelo Baltimore Orioles. Entretanto, com o time em último lugar da AL East, o vice-presidente de operações de beisebol dos Orioles, Dan Duquette, reconheceu que seu telefone deverá tocar muito durante as negociações da trade deadline no próxima mês.

“Nós temos muitas semanas para trabalhar nisso.”, disse Duquette rindo da declaração. “(muito trabalho) no próximo dia.” O vice-presidente deixou claro que mesmo com o time sem chances de título e com o contrato de Machado perto de acabar, não fará “promoção” no valor para a troca do jogador.

“Bem, tem mais times que sabem que são concorrentes ao título agora, certo? No inverno, os clubes não tinham certeza em que posição estariam durante a corrida (pelos playoffs), mas agora eu acho que eles têm uma melhor ideia.”,  afirmou Duquette. “Tem várias equipes que estão nessa corrida, que são ativos e vão tentar adicionar (talento) em seu time de beisebol.”

Duquette também indicou que os jogadores que estão perto de se tornarem agentes livres devem receber mais atenção durante as negociações do que os jogadores que ainda tem alguns anos de contrato com o time de Baltimore. “É assim que o mercado costuma a funcionar nessa época do ano.”, disse o dirigente.

Além de Machado, o defensor externo Adam Jones e os arremessadores Zach Britton e Brad Brach terminam seus contratos ao final da temporada e vão se tornar agentes livres. Já o segunda base Jonathan Schoop e os arremessadores Kevin Gausman e Dylan Bundy poderiam ser trocados a ponto de trazer prospectos de alto nível para uma reformulação dos Orioles.

(Foto: Reprodução/ MLB.com)

Oddsshark