18/05/2017 - 20h59

Cubs batem Reds com grand slam de Javier Baez

Com ótimo desempenho do ataque, Cubs vencem Reds por 9 a 5 e varrem série

Chicago Cubs bate Cincinnati Reds por 9 a 5 e varre a sérieDemorou mais de 45 dias, mas o Chicago Cubs (21-19) finalmente conseguiu “varrer” a primeira série na temporada 2017 da Major League Baseball. A franquia campeã da World Series em 2016 contou com ótimo desempenho de seu ataque e superou o Cincinnati Reds (19-21) por 9 a 5 no Wrigley Field, garantindo a terceira vitória seguida.

Do outro lado, os visitantes somaram a 6ª derrota seguida, pior marca desde maio de 2016, quando os Reds perderam 11 partidas em sequência.

Amir Garrett, arremessador titular dos visitantes, sequer teve tempo de entrar no jogo, pois cedeu cinco corridas na 1ª entrada. O destaque desse início avassalador foi Javier Baez, com um grand slam para o campo centro-esquerdo. Baez voltaria a aparecer no 5º inning, com uma rebatida simples para impulsionar Ian Happ e somar cinco RBIs na partida. Outro lance de impacto partiu de Kris Bryant: seu 8º home run em 2017, conseguido na 4ª entrada, viajou cerca de 450 pés (137 metros) na direção do campo central.

No total, os Cubs fizeram a trinca de nove: nove corridas, nove rebatidas (três de Baez, duas de Happ e duas de Ben Zobrist) e nove walks. Os Reds até somaram 11 rebatidas válidas, mas sete foram simples e as demais foram duplas.  Billy Hamilton e Zack Cozart conseguiram duas rebatidas cada, enquanto Adam Duvall impulsionou duas corridas.

Garrett ficou em campo por quatro entradas, cedendo no total cinco rebatidas, quatro walks e seis corridas merecidas (dois strikeouts). Seu adversário, Jon Lester, teve um desempenho melhor e saiu com a vitória após atuar por seis entradas, permitindo seis rebatidas, três corridas merecidas e um walk, além de cinco strikeouts. Lester não perde no Wrigley Field há 18 jogos, sendo que os Cubs venceram 16 dessas partidas.

On fire
Texas Rangers vence Philadelphia Phillies por 8 a 4Não há na MLB, neste momento, time mais quente do que o Texas Rangers (22-20). A recuperação após um começo de temporada ruim é rápida e ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (18), com a vitória por 8 a 4 sobre o Philadelphia Phillies (14-24) no Globe Life Park, o 9º triunfo seguido da franquia. Se a diferença para o Houston Astros (29-12) ainda é grande, os Rangers já ocupam a segunda posição na Divisão Oeste da Liga Americana.

Se não foi sensacional, Martin Perez, titular dos Rangers, teve um desempenho extremamente sólido, e foi premiado com a vitória: cinco rebatidas e duas corridas merecidas em sete entradas, com oito strikeouts. Seu adversário, o jovem Nick Pivetta, foi punido pela falta de controle: com quatro walks (além de cinco strikeouts), ele deixou o jogo após 4 2/3 entradas, permitindo três rebatidas e uma corrida. Joely Rodriguez, seu substituto, teve uma péssima tarde, permitindo as outras sete corridas (seis rebatidas) e conseguindo só duas eliminações.

Apenas Joey Gallo e Delino DeShields, 7º e 9º na lista de rebatedores do time da casa, não conseguiram rebatidas (Gallo teve um walk). Nomar Mazara conseguiu duas rebatidas e impulsionou duas corridas, enquanto Ryan Rua conseguiu um home run de três corridas, uma rebatida simples e somou dois walks, chegando em base nas quatro oportunidas que teve.

No lado oposto, Maikel Franco e Tommy Joseph conseguiram home runs de uma e duas corridas, respectivamente, mas os Phillies conseguiram apenas oito rebatidas. A franquia segue seu processo de reconstrução e parece que, após apenas um quarto da temporada, já pode ser considerada carta fora do baralho, uma vez que está a 10 jogos do líder da Divisão Leste da Liga Nacional, o Washington Nationals (25-15).

Confira os placares da tarde desta quinta-feira (18) na Major League Baseball:

Washington Nationals 4 @ 10 Pittsburgh Pirates
Baltimore Orioles 5 @ 6 Detroit Tigers
Colorado Rockies 5 @ 1 Minnesota Twins (Jogo 1)
Philadelphia Phillies 4 @ 8 Texas Rangers
Cincinnati Reds 5 @ 9 Chicago Cubs
Milwaukee Brewers 4 @ 2 San Diego Padres
Colorado Rockies @ Minnesota Twins (Jogo 2)
Toronto Blue Jays @ Atlanta Braves
New York Yankees @ Kansas City Royals
Boston Red Sox @ Oakland Athletics
Chicago White Sox @ Seattle Mariners
Miami Marlins @ Los Angeles Dodgers

Crédito das imagens: Reprodução/Twitter

Rivalo Apostas Esportivas