15/03/2019 - 18h12

Com lesão, Luis Severino só retornará aos campos em maio

Se tratando de uma contusão no ombro, arremessador dos Yankees tem data de retorno adiada

Má notícia para os torcedores do New York Yankees. O arremessador destro Luis Severino teve seu retorno aos campos adiado para o mês de maio por conta de uma lesão no ombro. A ausência do pitcher será maior do que o prazo inicialmente previsto.

O general manager da franquia, Brian Cashman, revelou nesta sexta-feira (15) que o atleta nascido na República Dominicana segue se tratando de uma inflamação no manguito rotador do ombro direito e, por causa disto, deve perder todo o mês de abril da temporada regular da MLB. A informação foi veiculada, primeiramente, por Bryan Hoch, da MLB Network.

Severino, de 25 anos, deve ser reexaminado na próxima terça-feira (19), de acordo com Randy Miller, do site NJ.com. Esta lesão foi diagnosticada em 5 de março, após ele ter sido removido da lista dos titulares pouco antes do jogo contra o Atlanta Braves pela pré-temporada da MLB, após o lançamento de um slider. Inicialmente, foi divulgado que o jogador ficaria de fora por duas semanas. Contudo, ele não participará do Opening Day, tampouco dos jogos de abril.

Em declaração a Hoch, Severino afirmou que deve voltar a arremessar bolas na próxima semana e que entende os motivos pelos quais os Bronx Bombers atrasam o seu retorno. “Eu só quero ser saudável e ajudar o meu time”. Sua carga de trabalho será aumentada no decorrer das semanas posteriores.

Os Yankees têm enfrentado problemas com lesões neste ano. O veterano canhoto CC Sabathia passou por uma cirurgia no coração (desobstrução de artéria) na offseason e não deve atuar até, pelo menos, abril, conforme informações de Cashman. Contudo, a equipe de Nova York pode colocá-lo entre os jogadores ativos já no início da temporada, com o objetivo de cumprir uma suspensão pendente de cinco jogos.

O GM também salientou que o outfielder Aaron Hicks está se recuperando de uma lesão nas costas e também deve começar a temporada 2019 na lista dos lesionados.

Por causa destas lesões, os arremessadores Luis Cessa e Domingo German devem integrar a rotação inicial da equipe da Big Apple.

Na carreira, o duas vezes all-star Luis Severino tem 96 partidas, das quais iniciou 85. Nestas, foi creditado com 41 vitórias e 25 derrotas, tendo ERA de 3.51. Totaliza 518 innings arremessados, com 572 strikeouts e WHIP de 1.154. Ele está nas Grandes Ligas desde 2015 e sempre defendeu a camisa listrada do New York Yankees. Em 2019, está no primeiro de quatro anos de uma extensão contratual assinada no valor de US$ 40 milhões, podendo chegar até a marca de US$ 52,25 milhões, caso os nova-iorquinos optem por ficar com o jogador por mais um ano.

(Foto: Reprodução/ Twitter/ Yankees)

Oddsshark