14/07/2018 - 00h48

Com ataque explosivo, Pirates vencem Brewers

Pittsburgh consegue 5 corridas em 3 entradas e garante boa vitória contra rival de divisão

Nesta sexta-feira (13), o PNC Park recebeu uma forte rivalidade da Divisão Central da Liga Nacional, entre Milwaukee Brewers e Pittsburgh Pirates. E apesar do destacado favoritismo dos visitantes antes do jogo, foi o time de Pittsburgh quem venceu por 7 a 3, com grande colaboração do seu ataque logo nos primeiros innings.

Com o triunfo, os Pirates agora têm 44-49 e ocupam o quarto lugar na classificação da divisão, enquanto a equipe de Milwaukee detém 55-39 e está na liderança, mas vê uma perigosa aproximação do Chicago Cubs com um só jogo atrás.

As equipes se enfrentam ainda nos próximos dois dias na série que encerra a primeira metade de temporada para ambas, antes do All-Star Break.

No duelo do montinho, Nick Kingham se saiu melhor pelos Pirates com 6.1 entradas arremessadas, 9 strikeouts e 3 corridas merecidas. Já Junior Guerra só ficou por 4 innings, conseguiu 4 strikeouts e permitiu 6 corridas merecidas.

O jogo começou com o ataque do time da casa dando as credenciais na parte baixa da primeira entrada. Primeiro Greg Polanco fez uma rebatida de sacrifício que impulsionou Corey Dickers ao home plate. Na sequência Collin Moran conseguiu uma rebatida simples pro campo central e assim permitiu que Starling Marte dobrasse a vantagem no placar. E por fim, ainda houve o terceiro ponto, com Josh Bell também mandando a bolinha para o campo central e Francisco Cervelli colocando 3 a 0 no marcador.

Os Brewers esboçaram uma reação no topo da terceira com Hernan Perez conseguindo uma rebatida simples pro campo esquerdo e Tyler Saladino anotou a primeira corrida visitante do jogo. Na parte baixa do mesmo inning, os Pirates voltaram à carga primeiro com Josh Bell no bastão, que aproveitou erro de Lorenzo Cain e além de permitir que Collin Moran marcasse a quarta corrida, ele chegou à terceira base com uma rebatida simples. Em seguida, Jordy Mercer conseguiu uma dupla para o campo esquerdo e assim Josh Bell completou a corrida, 5 a 1.

No quarto inning Greg Polanco conseguiu mandar a bolinha para fora do campo esquerdo do estádio e assim fez a sexta run dos Pirates no jogo. Os visitantes responderam com HRs na sexta e sétima entradas respectivamente, com Brandon Woodruff e Travis Shaw deixando o jogo em 6 a 3. Porém o nome do jogo voltou a aparecer. Josh Bell conseguiu uma rebatida tripla e impulsionou Collin Moran para a sétima corrida de Pittsburgh no jogo, sacramentando a vitória que não ficou mais em perigo.

Foto: Divulgação/Twitter Pittsburgh Pirates

Oddsshark