13/06/2018 - 07h22

Miguel Cabrera sofre lesão e está fora da temporada 2018

Primeira base do Detroit Tigers passa por cirurgia para recuperar tendão do biceps

Miguel Cabrera during the MLB game at Chase Field on May 9, 2017 in Phoenix, Arizona.Notícia triste para os torcedores do Detroit Tigers. Nesta terça-feira, Miguel Cabrera rompeu o tendão do bíceps esquerdo. Ron Gardenhire, manager dos Tigers, declarou para a imprensa que o jogador vai passar por cirurgia e está fora da temporada.

O lance aconteceu na 3ª entrada da partida entre Tigers e Minnesota Twins, em que o time de Detroit perdeu por 6 a 4, quando Cabrera fez um swing contra o arremessador Jake Odorizzi e saiu de campo com dores e segurando o braço. O jogador foi levado imediatamente para fazer uma ressonância magnética e diagnosticado com uma ruptura do tendão do bíceps. Niko Goodrum entrou no lugar do primeira base.

Aos 35 anos, Cabrera tem mais cinco anos de contrato e US$ 152 milhões para receber, além de uma opção contratual do clube para 2024, no valor de US$ 8 milhões. A severidade da lesão colocou o futuro do primeira base como incerto, mesmo após Gardenhire declarar que só saberão qual será a perspectiva do atleta depois da cirurgia.

Após uma ter uma temporada ruim em 2017, Cabrera estava voltando a ter um bom desempenho em 2018, mesmo que ainda não seja mais aquele batedor que chegou a ser em outras temporadas. Neste ano, teve 29,9% de aproveitamento, três home runs e 22 corridas impulsionadas em 38 partidas.

Cabrera ganhou dois prêmios de MVP consecutivos (2012-2013), conquistou a Triple-Crown em 2012 (líder em home runs, aproveitamento no bastão e corridas impulsionadas) e bateu seu recorde de OPS na carreira na temporada seguinte (1,078).

(Foto: Getty Images)

Oddsshark