15/03/2019 - 21h34

Bryce Harper deixa jogo dos Phillies após bolada no pé

Após exames preliminares, não foi constatada lesão grave ou fratura no outfielder recém contratado de Philadephia

Um susto para os torcedores do Philadelphia Phillies. Este foi o sentimento que muitos tiveram quando o outfielder Bryce Harper recebeu uma bolada no pé e saiu de campo na na vitória do seu time contra o Toronto Blue Jays por 3 a 2 nesta sexta-feira em Clearwater, na Flórida.

O incidente aconteceu na sexta entrada, quando Harper foi ao bastão. O arremessador novato dos Blue Jays Trent Thornton lançou uma bola rápida de 154 km/h que acertou a área do tornozelo/pé direito do defensor externo dos Phillies, que não estava usando seu protetor de canela. Após alguns minutos caído no chão, Harper levantou e saiu mancando de campo e não retornou.

Logo após a partida, Harper passou por exames de raio X que não indicaram lesão estrutural grave ou fratura. Novos exames serão feitos nos próximos dias para avaliação. O manager dos Phillies, Gabe Kapler tentou tranquilizar os fãs da equipe.

“Neste momento, não temos motivos de uma preocupação maior, mas obviamente queremos ir lá e dar uma olhada”, disse o técnico de Philadelphia aos repórteres depois do jogo.

“Certamente é muito assustador, já que estamos no Spring Training. Estamos confiantes e entendemos que temos uma bom time em campo, e estamos confiantes de que Bryce ficará bem”, completou Kapler.

Principal contratação da MLB nesta intertemporada, Harper fechou uma contrato de 13 anos e 330 milhões em salários no começo deste mês. Ele não tem nenhuma rebatida em 5 at bats neste Spring Training.

(Foto: Facebook Philadelphia Phillies)

 

Oddsshark