15/03/2019 - 17h21

Brewers escolhem Chacin como arremessador titular para o Opening Day

Pitcher irá representar franquia de Milwaukee no dia 28 de março

O técnico do Millwaukee Brewers, Craig Counsell, revelou nesta quinta-feira (14) que o time escalará Jhoulys Chacin como o arremessador titular no jogo de abertura da temporada de 2019 da MLB. A partida acontecerá no dia 28 de março contra o St. Louis Cardinals na casa dos Brewers, o Miller Park.

“Jhoulys conseguiu essa honra depois do que ele fez no ano passado e a merece com certeza”, afirmou Counsell para repórteres.

Não é a primeira vez que Chacin é escolhido para o Opening Day. O destro já foi selecionado em 2013 pelo Colorado Rockies, e em 2017 pelo San Diego Padres. O pitcher tomará o montinho depois de uma boa campanha em 2018, na qual acumulou um ERA de 3.50 e 156 strikeouts em 192.2 entradas.

Chacin arremessou no jogo de desempate da Divisão Central da Liga Nacional contra o Chicago Cubs, cedendo uma corrida e uma rebatida em 5.2 entradas. Ele ainda representou Milwaukee contra os Rockies na semifinal da NL, sem ceder rebatidas em cinco entradas. Na final, anotou no histórico uma vitória e uma derrota contra o Los Angeles Dodgers, além de um ERA de 2.45.

Na carreira de nove anos, Chacin possui um ERA de 3.86 e 963 strikeouts em 230 jogos. O venezuelano passou por Colorado Rockies, Arizona Diamondbacks, Atlanta Braves, Los Angeles Angels e San Diego Padres. Atualmente ele está sob um contrato de US$ 15,5 milhões com a franquia de Milwaukee.

Foto: Reprodução vídeo/YouTube Milwaukee Brewers

Oddsshark